Ford Mustang GTD: o Mustang de rua mais rápido de todos os tempos
Ford Mustang GTD: confira todos os detalhes do modelo mais rápido de todos os tempos e veja um vídeo de preparação do seu projeto
O Ford Mustang GTD é o Mustang de rua mais rápido de todos os tempos. Ele, aliás, já conquistou feitos históricos. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse carro potente. Acompanhe!
Conheça o Mustang mais rápido de todos os tempos
O Ford Mustang GTD, desde o início do seu projeto, foi pensado para ser o mais ágil de todos os tempos. Para alcançar esse feito, seria necessário superar um baita desafio: fazer uma volta em menos de 7 minutos no circuito de Nurburgring, na Alemanha, que é popularmente chamado como o “Inferno Verde”.
A seguir, você confere um vídeo de dois minutos que exibe o trabalho da equipe na preparação para esse recorde.
No conteúdo, será possível acompanhar a participação do presidente da Ford, Jim Farley, e do engenheiro-chefe do programa Mustang GTD, Greg Goodall.
Pelas imagens divulgadas, percebe-se que a marca teve muita garra, determinação e ousadia. Afinal, o seu objetivo era conquistar algo que nenhuma outra montadora norte-americana havia conseguido.
Leia também:
-
5 SUVs usados a partir de 2010 que já valem menos de R$ 100 e podem ser financiados
-
Hyundai Creta ou Peugeot 2008: qual é o melhor SUV compacto?
-
4 ótimos SUVs compactos que serão lançados em 2025 e valem a espera
Ford Mustang GTD está pronto para conquistar ruas e pistas
Com tecnologias de última geração, o Mustang sai de fábrica com um propulsor V8 de 5,2 litros. Ele contém uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades. De acordo com a Ford, foi ajustado para alcançar um número superior a 800 cavalos de potência.
“Gerenciamos ativamente onde está o centro de pressão do ar no veículo, para que a frente e a traseira possam permanecer equilibradas”, destaca Greg Goodall, chefe da equipe de engenharia da Ford que desenvolve o Mustang GTD. “A capacidade de fazer isso não é permitida em corridas, pois as regras não permitem o gerenciamento ativo do fluxo de ar.”
E você, como avalia o Ford Mustang GTD? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Nova estrela da Renault: SUV Kardian bate recorde de vendas em novembro