Que tal uma moto da Honda que faz 66 km/l? Retorno triunfal é anunciado em 2025
Moto da Honda econômica está de volta: preço, motor, design e principais diferenciais. Confira tudo sobre o modelo japonês
A Honda anunciou o retorno de uma moto que tem design clássico e recursos modernos. Além disso, ela roda 66 km/l, sendo ideal para o ciclo urbano e rodoviário. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse modelo que foi descontinuado do mercado há 21 anos. Acompanhe!
Como é a Honda Dax 125?
Conhecida popularmente como “Salsichinha”, a Honda Dax 125 recebe este apelido justamente devido ao seu design que é semelhante ao cachorro dachshund. Ela contém um design vintage, mas não deixa a desejar em relação a eficiência e economia.
Honda Dax 125 sai de fábrica com um motor eficiente
O veículo japonês dispõe de um motor de 125 cc, que é avaliado como um dos mais eficazes do segmento de motos compactas.
Na pista, ele entrega 9,4 cv de potência, enquanto o torque máximo é de 10,8 Nm. Como resultado, você obtém uma moto com equilíbrio na força e economia.
Leia também:
Honda Dax 125 oferece uma pilotagem fácil
O modelo japonês tem um sistema de suspensão de garfo invertido. Isso oferece uma pilotagem mais suave e com mais domínio na direção.
Adicionalmente, o Garagem360 destaca o câmbio de 4 marchas, que proporciona uma pilotagem mais flexível e agradável. Em outras palavras, o veículo tem facilidade para se adaptar em vários tipos de pistas.
Quanto custa a Honda Dax 125?
A moto retorna ao mercado por 4.199 dólares. Na conversão direta, isso seria algo em torno de R$ 25.220,45. Se for analisar o design retrô, as tecnologias de ponta e o consumo de combustível, trata-se de um ótimo investimento.
A Honda Dax 125 será lançado no Brasil?
Não. Até o momento, a montadora japonesa confirmou o retorno triunfal apenas para o mercado americano.
E você, como avalia o retorno da Honda Dax 125? Você gostaria de ter esse modelo no Brasil? Comente!
Leia também: Kawasaki KX450 2025: moto ideal para profissionais e amadores