BYD dobra a meta e promete contratar 20 mil funcionários para fábrica de Camaçari

Veja todos os detalhes da nova meta da BYD e saiba quais são os planos para a aclamada fábrica de Camaçari; confira as novidades!

BYD acaba de anunciar que irá dobrar a meta para a fábrica de Camaçari, o que deverá resultar na contratação de cerca de 20 mil funcionários no antigo complexo da Ford.

De forma mais clara, a greentech deixa ainda mais evidente quais são seus planos para o Brasil, que, inclusive, incluem um motor híbrido-flex usado no primeiro modelo fabricado por aqui.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!

BYD dobra meta para fábrica em Camaçari, na Bahia

Desde que a BYD demonstrou interesse na fábrica de Camaçari, o antigo complexo da Ford, as especulações sobre os planos da chinesa por aqui não param de surgir.

Após o anúncio das diversas contratações e do planejamento para o início das produções locais, a BYD acaba de anunciar que irá dobrar a meta de empregos na fábrica.

Em detalhes, a greentech chinesa revelou que o novo complexo fabril em Camaçari, na Bahia, terá uma capacidade de gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, um aumento significativo em relação à meta anterior de 10 mil postos de trabalho.

A ampliação do projeto está alinhada com os planos de expansão da empresa no Brasil, que incluem a produção local de veículos 100% elétricos e híbridos, além de novos investimentos em inovação e sustentabilidade.

Foto: divulgação / BYD

Veja também: Família Song cresceu: qual híbrido da BYD levar para casa? Compare as 3 opções

Contratações devem começar em breve

Segundo as informações divulgadas, a expectativa é que a maior parte das contratações, cerca de 10 mil vagas, aconteçam entre janeiro e agosto de 2025.

Vale destacar que a fábrica, que será a maior da BYD fora da China, além de contribuir para a geração de empregos, também será indispensável para o fortalecimento do ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil.

Além do impacto econômico, a BYD também apresentará, no próximo ano, novos modelos de carros híbridos e elétricos, incluindo o BYD Song Pro, que marcará a estreia da empresa no Brasil com um motor híbrido-flex, adaptado ao mercado local.

Por fim, o governo da Bahia, por meio do governador Jerônimo Rodrigues, também expressou apoio ao projeto, destacando os benefícios econômicos e sociais que o investimento da BYD trará para o estado, com foco em gerar novas oportunidades para os baianos.

Aproveite para conferir: Toyota SW4 Diamond 2025: sofisticação, tecnologia e segurança

↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA