GM confirma Cadillac na Fórmula 1

A General Motors está prestes a marcar sua estreia em um dos maiores palcos do automobilismo mundial, com inovações tecnológicas e foco no desempenho

A General Motors anunciou sua entrada em uma das maiores competições de automobilismo do mundo, com estreia marcada para 2026. A nova equipe terá foco em inovação e desempenho.

General Motors confirma sua entrada na Fórmula 1

A General Motors anunciou sua entrada na Fórmula 1, a competição de automobilismo mais prestigiada do mundo.

A estreia está programada para 2026, com uma equipe própria representada pela Cadillac, renomada marca de veículos de luxo e alta performance.

No cenário atual, a equipe Cadillac será a primeira nova escuderia a ingressar na Fórmula 1 desde 2016, tornando-se a 11ª equipe no grid.

O objetivo da escuderia é se consolidar como uma equipe completa até o final desta década, desenvolvendo não apenas o chassi, mas também seus próprios motores de corrida.

As inovações que serão aplicadas à Fórmula 1 fazem parte de um plano maior da General Motors para moldar o futuro da mobilidade global.

Isso inclui avanços tecnológicos em áreas como eletrificação, desenvolvimento de software e sistemas de propulsão a combustão interna, contribuindo diretamente para os esforços da empresa em redefinir o setor automotivo.

O lançamento da equipe Cadillac na Fórmula 1 também será uma oportunidade para projetar a marca a um público global diversificado.

A iniciativa destacará as capacidades da General Motors em design e tecnologia, fortalecendo a presença internacional da Cadillac.

 

GM confirma Cadillac na Fórmula 1
(Foto: Divulgação)

Equipe Cadillac na Fórmula 1

“Por ser uma referência do automobilismo, a F1 exige inovação de ponta e excelência. É uma honra para a General Motors e a Cadillac se juntarem à principal categoria do gênero. Vamos competir com paixão e integridade para elevar o esporte aos fãs de corridas ao redor do mundo”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.

A TWG Global também é parceira da General Motors nesta entrada para a Fórmula 1. Dan Towriss, CEO das operações de automobilismo da empresa, comentou sobre a colaboração:

“Juntos, estamos montando uma equipe de classe mundial que irá incorporar a inovação norte-americana e proporcionar momentos inesquecíveis para os entusiastas. Agradecemos o apoio da FIA e da FOM em nossa chegada e o reconhecimento do valor que podemos trazer para o campeonato”.

Mario Andretti, último campeão norte-americano de Fórmula 1, assumirá o cargo de diretor no conselho da equipe.

“A Fórmula 1 foi minha primeira paixão e agora – 70 anos depois – o paddock da F1 ainda é o lugar que me empolga. Estou absolutamente emocionado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss”, destacou.

Desde janeiro de 2023, quando apresentou seu pedido formal de ingresso à Fórmula 1, a Cadillac tem estruturado uma equipe altamente qualificada.

O time conta com profissionais experientes nas áreas de aerodinâmica, desenvolvimento de chassis e componentes, software e simulação dinâmica de veículos.

A escuderia opera em bases nos Estados Unidos (Fishers, Charlotte e Warren) e na Inglaterra (Silverstone), garantindo integração e desenvolvimento estratégico.

A General Motors carrega um legado de sucesso no automobilismo, com mais de 3.000 vitórias e mais de 100 campeonatos em diferentes categorias.

A experiência acumulada ao longo de décadas de competição reforça sua capacidade de se destacar na Fórmula 1.

Além da parceria com a General Motors pela equipe Cadillac na F1, a TWG Global também é proprietária e gestora de outras importantes organizações de automobilismo, incluindo Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA