BYD prepara versão do Song Plus que vai animar até quem não é fã da marca
BYD prepara versão do Song Plus que vai animar até quem não é fã da marca com tração integral. Conheça esse novo modelo.
A BYD está prestes a lançar no Brasil uma nova versão do Song Plus, que promete conquistar até mesmo os mais exigentes consumidores. Flagrado sendo transportado em solo brasileiro, Song Plus AWD chega para oferecer uma experiência de condução ainda mais esportiva e eficiente.
BYD prepara versão do Song Plus com tração integral
Recentemente um caminhão cegonha foi visto em direção a uma concessionária da BYD com dois Song Plus AWD e um Dolphin GS, revelando que o modelo está mais próximo das lojas do que esperamos e já pode ser vendido ainda este ano.
O SUV híbrido reúne performance superior à dos concorrentes, design moderno, tecnologia embarcada e tração integral.
Com um visual diferenciado inspirado no sedan Seal, o modelo se destaca por suas linhas modernas e pelos faróis afilados. Na traseira, as lanternas horizontais interligadas por uma linha de LED conferem um aspecto elegante e esportivo.
A dianteira não é muito diferente do atual Song Plus, mas é possível reconhecer rapidamente de que se trata do SUV com tração integral. Já que por aqui a BYD não vai adotar o mesmo nome do que em outros mercados: Seal U.
Motor
Sob o capô, o Song Plus AWD esconde um poderoso conjunto mecânico híbrido plug-in. É o mais forte da linha, com características semelhantes às da picape BYD SHark, lançada no último mês no país.
O SUV é equipado com o motor 1.5 turbo, que rende sozinho 137 cv. Além dele, há dois motores elétricos de 355 cv no total— o dianteiro de 194 cv e o traseiro de 161 cv e 29 kgfm na traseira.
O conjunto vai de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.
É diferente do atual Song Plus com tração dianteira, que conta com o propulsor 1.5 aspirado de 110 cv e a motorização elétrica.
Com essa nova configuração, o Song Plus AWD consegue ser superior aos principais concorrentes, principalmente o GWM Haval H6 PHEV34, que hoje entrega 393 cv de potência e 762Nm de torque.
O destaque, além da potência extra, é a tração AWD, que significa All Wheel Drive, ou tração em todas as rodas. As demais versões do Song são tracionadas apenas pelas dianteiras.
Equipamentos
A BYD não revelou muito sobre os equipamentos do Song Plus ADW, mas podemos adiantar alguns itens com base no Seal U:
- rodas aerodinâmicas de 19 polegadas
- tela sensível ao toque grande e giratória
- teto solar panorâmico
- bateria de lítio-ferro-fosfato de 18,3 kWh
- 6 airbags
- ar-condicionado digital
Quanto vai custar o BYD Song Plus AWD?
Na China, o BYD Seal U é vendido a partir de 149.800 yuan (US$ 21.000 – R$ 122,073,01 na conversão direta sem impostos ou taxas).
Por aqui deve custar próximo dos R$ 270 mil, visto o preço atual do modelo com tração dianteira, vendido por R$ 239.990.
Leia também:
Novo BYD Song Plus é lançado no Uruguai e antecipa mudanças para o Brasil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.