BYD aposta em novo segmento no mercado brasileiro
Novo segmento da BYD: veja os detalhes do setor que a fabricante chinesa pretende atuar em solo brasileiro e os seus próximos lançamentos
A BYD anunciou que o Brasil receberá uma nova marca da fabricante chinesa. Trata-se da Denza. A seguir, contamos o que já sabemos sobre essa novidade. Confira!
O que é a Denza?
É uma marca da BYD. Ela é focada em veículos de luxo. Trata-se da primeira companhia de sua gama de divisões segmentadas a aparecer em terras tupiniquins por importação.
A propósito, essa informação foi confirmada pela montadora chinesa a um grupo de jornalistas que visitou o país asiático.
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Qual será o primeiro lançamento da Denza?
A ideia é trazer para o mercado nacional a shooting brake Z9 GT. Ela é uma perua com caimento de cupê, que será lançada para ser uma forte concorrente da 001, produzida pela Zeekr.
Quando a Denza pretende estrear o seu lançamento?
Se nada mudar, a expectativa é que ele desembarque no mercado brasileiro até o final do primeiro semestre de 2025. Para isso, a produção do modelo deve sair do papel entre abril e maio.
No país asiático, o lançamento da BYD tem um preço em torno de US$ 47,4 mil e US$ 58,9 mil. Na conversão direta, isso equivale a R$ 268 mil e R$ 333 mil.
Até o momento, a indústria automotiva acredita que ele seja vendido por aqui entre R$ 430 mil e R$ 500 mil. Se isso se confirmar, de fato, ele será um grande rival para o veículo da Zeekr, que está avaliado em R$ 428 mil em sua versão de entrada.
Quais serão os próximos passos da BYD?
A montadora chinesa pretende trazer automóveis de duas outras fabricantes: YangWang e Fangchengbao. O primeiro é mais luxuoso do que o veículo da Denza, enquanto o segundo é de uma companhia que foca em SUVs de caráter off-road e um superesportivo
E você, como avalia a chegada de uma nova marca da BYD? Comente!
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