Inteligência Artificial agora é usada para guiar carros elétricos; veja como funciona
Saiba como a Inteligência Artificial é usada para guiar carros elétricos e surpreenda-se com o funcionamento desse tipo de tecnologia!
Você acreditaria se alguém te disesse que a Inteligência Artificial agora é usada para guiar carros elétricos? Isso pode parecer um tanto quanto absurdo, mas, na verdade, já é realidade.
De forma mais clara, um novo supercarro elétrico chinês chega ao mercado como o primeiro a ter a direção guiada por IA, garantindo eficiência e segurança nos trajetos.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!
Saiba como a Inteligência Artificial é usada para guiar carros elétricos
Todo mundo sabe que a Inteligência Artificial está cada vez mais presente na vida e na rotina de toda e qualquer pessoa, e o mesmo serve para carros elétricos, que têm sua popularidade cada vez mais consolidada no mercado.
É pensando nisso que uma marca chinesa acaba de lançar um supercarro elétrico guiado por IA. De forma mais clara, estamos falando do ROBO X, o supercarro da JiYue, uma parceira da gigante Geely, que promete revolucionar o mercado automotivo.
Com um motor quádruplo de altíssima performance, o ROBO X atinge de 0 a 100 km/h em incríveis 1,9 segundos. Além disso, sua autonomia impressiona com 644 km por carga, combinando potência e eficiência energética.
Além disso, o grande diferencial do carro é justamente a integração da Inteligência Artificial no sistema de direção. Graças à tecnologia Apollo, desenvolvida pela Baidu, o ROBO X oferece uma experiência de direção autônoma aprimorada.
Para complementar ainda mais esse pacote tecnológico, o assistente virtual Simo utiliza comandos de voz para fornecer informações em tempo real, como a temperatura dos motores e dados de desempenho, tudo ao alcance do motorista, sem a necessidade de desviar o olhar da estrada.
Segundo as informações já disponíveis sobre o supercarro, com uma previsão de produção em massa para 2027, o ROBO X já está em pré-encomenda e promete redefinir o conceito de supercarros, mostrando que a combinação de velocidade, inteligência e sustentabilidade é o futuro da indústria automotiva.
Por fim, com uma estrutura feita de fibra de carbono e liga de alumínio, o veículo é leve e resistente, maximizando o desempenho, além de contar com um conta do spoiler traseiro dividido que traz um ar único ao automóvel.