O SUV híbrido off road que todo fã da BYD gostaria de ver no Brasil

A BYD acaba de apresentar seu mais novo SUV, o Bao 8, um SUV híbrido off road de alto desempenho; conheça todos os detalhes.

A gigante chinesa BYD acaba de apresentar seu mais novo SUV, o Bao 8. Desenvolvido sob a marca Fang Cheng Bao (FCB), o modelo é um SUV híbrido off road de alto desempenho.

Ele chega ao mercado com a promessa de unir a robustez dos crossovers com a eficiência e sustentabilidade da tecnologia híbrida plug-in. Conheça mais sobre o lançamento. 

Bao 8 - o SUV híbrido off-road - Foto: Divulgação
Bao 8 – o SUV híbrido off-road – Foto: Divulgação

 

Bao 8 – SUV híbrido off road

Com dimensões imponentes (5.195 mm de comprimento, 1.994 mm de largura e 1.875 de altura), o Bao 8 tem uma presença marcante. Lembra um pouco os primeiros Jeeps com linhas angulosas e grandes rodas, mas com um toque de modernidade e sofisticação. 

O design segue a mesma linha do Bao 5, em que se destaca o para-choque dianteiro volumoso, faróis quadrados e grade trapezoidal. Na traseira, lanternas verticais e porta-malas com abertura lateral.

O modelo oferece também sensor LiDAR no teto, maçanetas embutidas e grandes arcos de roda. 

O interior oferece duas configurações: seis ou sete lugares, dependendo da versão. O destaque é o painel de 12,3″ LCD e multimídia de 17,3″ além de uma terceira tela de 12,3″ para os passageiros.

Bao 8 - interior - Foto: Divulgação
Bao 8 – interior – Foto: Divulgação

Motorização do SUV da BYD

Sob o capô, um sistema de propulsão plug-in híbrido que combina o motor a gasolina 2.0 de 268 cv com dois motores elétricos, um com 200 kW (268 cv) e outro com 300 kW (402 cv). Juntos geram incríveis 737 cv de potência.

Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. 

Apesar disso, o consumo de combustível é de 8,87 L/100 km, ou 11,2 km/l.

Já a autonomia elétrica é de até 100 km. Graças a bateria LFP Blade de 36,864 kWh de 300 kg já foi homologada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). 

Para encarar os terrenos mais difíceis, o Bao 8 conta com a mesma estrutura de tração 4×4 da picape Shark com o Dual Mode Off Road e ângulos de ataque e saída são de até 30 e 29 graus, respectivamente. 

Bao 8 - Foto: Divulgação
Bao 8 – Foto: Divulgação

Quanto custa o SUV híbrido da BYD?

O Bao 8 será lançado na China ainda este ano e logo será exportado para mercados internacionais sob a marca Denza, o que pode se repetir no Brasil. 

Na China ele vai ser vendido por US$ 52,5 mil — R$ 304.284 na conversão direta atual sem impostos.

Leia também:

BYD se torna a marca que mais vende na China

 

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA