BYD tem Ford na mira e ameaça tirar norte-americana de importante ranking

Saiba todos os detalhes da nova mira da BYD e entenda como a chinesa tirou a Ford de um importante ranking!

É perceptível para todos que a BYD se consolida cada vez mais no mercado, e dessa vez, a chinesa pode tirar a Ford de um importante ranking e deixar a norte-americana “de lado”.

De forma mais clara, se isso realmente acontecer, a BYD deverá se consolidar como uma das potências globais do setor automotivo, título de extremo impacto para a empresa.

Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!

BYD pode tirar Ford de importante ranking

Quando o assunto é automóvel, a Ford é um dos maiores nomes do mundo, mas isso pode estar prestes a perder um pouco de impacto graças à nova “ameaça” da BYD.

Para melhor entender, o que acontece é que a BYD não hesita em ampliar seu portfólio com modelos inovadores e tecnologicamente avançados, o que atrai cada vez mais uma grande atenção não só na China, mas em mercados globais. 

Dessa forma, com um recorde de vendas alcançado recentemente, a montadora chinesa se aproxima cada vez da Ford em termos de volume, prestígio e reconhecimento no setor.

Isto é, se a BYD ultrapassar a Ford em número de vendas globais, a chinesa se consolidará como uma das potências globais do setor automotivo, como mencionado anteriormente, o que a tonará uma das dez maiores montadoras do mundo.

BYD Song Plus / Foto: Nicole Santana / Garagem360

Aproveite para conferir: Conheça o novo SUV elétrico que a BYD deve lançar no Brasil em 2025

BYD pretende vender cerca de 4 milhões de veículos até o fim de 2024

Em outubro de 2024, a BYD estabeleceu um novo recorde de vendas, comercializando 534.003 veículos elétricos e híbridos plug-in. É interessante destacar que esse número se aproxima bastante ao desempenho anual da Ford, que tem registrado uma média de 1,1 milhão de unidades vendidas por trimestre. 

Por fim, com essa trajetória de crescimento, a BYD está próxima de atingir sua meta de vender aproximadamente quatro milhões de veículos até o final de 2024, um feito que, se alcançado, permitirá à empresa ultrapassar a Ford em volume de vendas anuais.

Se informe melhor: SUV movido a hidrogênio da Hyundai tem alcance de 650 km

↓O que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

 
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA