A Honda renovou sua linha City para 2025, trazendo novidades no hatch e sedan. As mudanças, mais focadas na estética e segurança, modernizam o visual e ficaram mais parecidas com o Honda New City que estreou na Ásia no início do ano.
O que mudou no New City 2025?
Quem esperava a motorização híbrida e:HEV de 27 km/l já vendida lá fora vai ter que esperar um pouco mais. As mudanças mais expressivas do New City focaram no design para dar uma sobrevida em um mercado repleto de SUVs.
O que mudou no hatch
A grade frontal ganhou um design mais esportivo causado pelo estilo colmeia e o acabamento em black piano. O para-choque dianteiro foi redesenhado e agora conta com linhas mais dinâmicas.
Já o para-choque traseiro recebeu novas molduras em preto, dando um ar mais robusto, embora só tenha ganhado 2 mm a mais no comprimento total.
“Para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento”, ressalta a marca em comunicado.
O que mudou no sedã
A grade visual do sedã, por sua vez, está mais elegante, com filetes horizontais cromados. O para-choque também foi redesenhado, com linhas mais refinadas. Na traseira, o para-choque recebeu novas linhas e refletores verticais.
Segundo a Honda, essas pequenas alterações foram responsáveis por dar ao sedã mais 25 mm de comprimento em relação ao anterior.
Interior
No interior, nenhuma mudança significativa. A central multimídia foi redesenhada, com uma tela LCD de 7”, multiconfigurável com Android e Apple CarPlay e três papéis de parede diferentes,
A câmera de ré, mais moderna, está disponível no hatch a partir da EX e em todas as versões do sedã. Os dois, sedã e hatch, também contam agora com Wireless Charger, carregador sem fio para smartphone no console.
Já o ar-condicionado digital de duas zonas (outra novidade) é exclusivo da opção Touring das duas carrocerias.
Segurança é a palavra de ordem
As versões EX, EXL e Touring nas duas carrocerias ganharam o freio de estacionamento eletrônico (EPB) e o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração.
Para acessar essas funções, o console foi redesenhado e ganhou portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
O novo sistema de correção de faixa está presente nas versões EXL e Touring do sedã e na opção de topo do hatch.
Além disso, a marca disponibiliza o pacote Sensing nas versões EX e EXL com:
- ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
- CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
- LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
- RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
- AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
Nova cor
A novidade é o tom vermelho supernova perolizado para a versão hatch. As demais cores são as mesmas:
- Sedã – azul cósmico metálico, branco tafetá sólido, branco topázio perolizado, cinza basalto metálico, prata platinum metálico e preto cristal perolizado.
- Hatch – azul cósmico metálico, branco tafetá sólido, cinza basalto metálico, cinza grafeno metálico, branco topázio perolizado preto cristal perolizado e prata platinum metálico.
Motor
Nada de novo no conjunto do New City: motor 1.5 de 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT de 7 marchas simuladas.
Quanto custa o New City 2025?
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
Leia também:
Honda City faz até 27 km/l – super economia
O que achou do Honda New City 2025? Vai comprar agora ou esperar pelo híbrido? Conte para gente nos comentários.