Em homenagem aos 30 anos do legado de Ayrton Senna, a Honda e a McLaren Racing vão atuar em conjunto na Fórmula 1 no Grande Prêmio de São Paulo para a realização do evento “SENNA SEMPRE”.
Ayrton Senna será homenageado em Interlagos
Todo apaixonado pelo automobilismo tem viva em sua lembrança um dos melhores pilotos de todos os tempos: Ayrton Senna.
Após 30 anos da trágica morte do piloto brasileiro, seu legado continua vivo no universo automotivo.
Pensando nisso, a Honda e a McLaren Racing se uniram para realizar uma homenagem ao lendário piloto em Interlagos.
O evento está programado para acontecer durante o final de semana da corrida do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece de 01 a 03 de novembro de 2024.
A homenagem, intitulada “Senna Sempre”, será realizada no sábado, 2 de novembro, a partir das 17h, depois do encerramento de todas as atividades oficiais do evento.
No ocasião, o modelo McLaren Honda MP4/5B, será pilotado em uma demonstração. O carro foi utilizado por Ayrton Senna durante o título na temporada de 1990 da Fórmula 1, conquistando o seu bicampeonato da categoria.
De acordo com informações do Grupo Bandeirantes, o piloto que irá guiar a McLaren de Ayrton Senna será Lewis Hamilton.
O britânico, que possui cidadania honorária brasileira, tem uma forte ligação com o público brasileiro e considera Senna um dos seus maiores ídolos.
Após a volta na pista, o MP4/5B será posicionado próximo à área de boxes, onde ficará em exibição para o público que participará do Pit Lane Walk, no caminho para a área.
Parceria histórica
A equipe McLaren Honda F1, a parceria de maior sucesso entre a McLaren e a Honda, venceu incríveis 44 das 80 corridas que disputou entre 1988 e 1992, uma força dominante na história da F1.
Ayrton Senna se tornou campeão mundial com essa equipe em 1988, 1990 e 1991, e não apenas contribuiu muito para o sucesso da equipe, mas se tornou um ícone entre os pilotos de F1 e é amado até hoje.