A Caoa Chery alcançou um marco importante em sua história no Brasil, reforçando a boa performance da montadora em solo brasileiro. Entenda!
Qual foi o feito conquistado pela Caoa Chery?
A fabricante anunciou a produção do seu veículo de número 150 mil das linhas Tiggo, na planta localizada em Anápolis (GO). Esse feito foi registrado pelo modelo Tiggo 8 PRO.
Leia também:
Fábrica da Caoa Chery em Anápolis terá expansão
De acordo com a montadora, a área construída da planta anapolina será expandida. A expectativa é que, nos próximos meses, ela terá mais de 36 mil m². Lá, a fabricante concentra a produção de todos os SUVs da família Tiggo. Até o momento, já foram fabricados:
-
Mais de 71 mil Tiggo 5x;
-
Cerca de 48 mil Tiggo 7;
-
Mais de 31 mil unidades do Tiggo 8.
O que dizem sobre o Tiggo?
De maneira geral, os carros da família Tiggo são avaliados positivamente, sobretudo em relação ao design e ao espaço interno, além de oferecerem uma boa performance na pista.
Qual é o valor do Tiggo mais barato?
É o Tiggo 5X. Em outubro de 2024, ele está avaliado em R$ 124.990. Apesar de ser o modelo mais em conta, o Garagem360 destaca que o SUV não deixa a desejar em relação ao custo-benefício.
Prova disso é o seu conjunto mecânico. Embaixo do capô, há um propulsor de 1.5 Turbo TCI Flex. Quando abastecido com etanol, ele entrega 150 cv de potência. Já com gasolina, ele proporciona 147 cv. O torque máximo, por sua vez, é de 21,4 kgf.m.
Além disso, vale citar a transmissão automática CVT de 9 velocidades simuladas e suspensão independente nas 4 rodas, que entrega estabilidade, conforto e segurança.
E você, como avalia a linha Tiggo no Brasil? Comente!
Leia também: Caoa Chery Tiggo 7: qual o segredo do SUV para ser o modelo mais vendido da marca?