A VW apresentou a linha 2025 do Nivus este mês, com novidades que prometem agradar aos fãs da marca. O Volkswagen Nivus passou por uma ligeira reestilização em termos de design, tecnologia embarcada e uma nova versão que dará ao SUV uma dose de esportividade.
Volkswagen Nivus terá versão “esportiva” em 2025
As mudanças mais significativas em relação ao Nivus foram realmente estéticas. A dianteira ganhou uma nova grade, que agora não é mais dividida e ganhou um pouco mais de volume.
Além disso, a logo da VW agora fica na mesma linha dos faróis. Estes últimos ganharam uma faixa de LED entre eles, chamada de ‘light strip’, que também estará entre as lanternas traseiras.
A traseira, por sua vez, recebe lanternas com uma nova assinatura, até então inédita no país. Agora elas estão mais sofisticadas, mas proporcionam a sensação de que o SUV ficou maior, o que não ocorreu.
A versão “highline” ficou ainda mais refinada com acabamento diamantado e preto piano e novo badge na lateral aplicado na para-lama dianteiro.
A linha 2025 do Nivus também inaugura uma série de recursos de conectividade, começando pelo VW Play Connect de 10,1 polegadas com o novo aplicativo Meu VW 2.0, com mais de 15 funcionalidades.
Em conjunto, a VW passou a oferecer internet embarcada por um ano (3 GB por mês grátis) sem a necessidade de parear com o aparelho ou conexão com rede Wi-Fi. São mais de 15 aplicativos disponíveis na loja online.
Linha esportiva
A princípio, a mecânica segue a mesma, com motor TSi, o 1.0 de 3 cilindros e 128 cv de potência nas principais versões.
No entanto, a marca alemã confirmou uma versão esportiva, com o já conhecido motor 1.4 de 150 cv de potência. O câmbio deve ser o mesmo, a atual transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic
Inicialmente, o design será o mesmo das versões mais caras, como a Highline.
O Golf vai voltar?
Sim, outro modelo confirmado para 2025 é o Golf, produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México.
A geração MK 8,5 do Golf GTI vem equipado com motor 2.0 turbo (o já conhecido EA888 usado no GTI Mk7 nacional), mas agora ele oferece 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo. O antigo fabricado aqui oferecia um pouco menos: 230 cv e 35,7 kgfm.
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E aí, o que achou das novidades? Vai esperar pelo Nivus ou pelo Golf? Responda nos comentários.