Honda WR-V retornará para competir com os SUVs compactos mais vendidos, veja quando
Honda WR-V retornará para competir com os SUVs compactos mais vendidos, veja quando e quais as primeiras informações sobre o modelo.
A Honda quer fazer barulho voltando a atender em um dos segmentos mais competitivos do país: o dos SUVs compactos. Após um hiato, o Novo Honda WR-V retornará mais tecnológico, com um design mais moderno e um conjunto mecânico promissor para conquistar uma boa fatia do mercado.
Novo Honda WR-V voltará para competir na categoria dos SUVs compactos
Apresentado na Ásia em 2023, o novo Honda WR-V foi confirmado para o Brasil em abril de 2024, com início de produção em 2025, trazendo novidades, com destaque para sua futura motorização híbrida e sua produção nacional.
O SUV será produzido na fábrica de Itirapina (SP). Ele vai ser um pouco diferente da versão asiática, mais ou menos uma mistura dessa versão com o Honda Elevate fabricado na Índia.
Por aqui, acredita-se que além da versão com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque (o mesmo conjunto do New City), o SUV pode ter uma versão híbrida em um momento posterior, a e:HEV flex, que estará disponível nas versões mais caras.
Esse conjunto vai atender muito bem os 1.213 kg do carro, que mede 4,32 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Porta-malas de 311 litros.
Visual do novo Honda WR-V
O visual é daqueles que chama a atenção, com destaque para a grade com detalhes cromados, moldura das luzes de neblina em Black Piano e os faróis full LED nas laterais.
Itens de série
A Honda ainda não revelou muitos detalhes do que está por vir. Com base nas versões vendidas no Japão e Índia, e no que a marca oferece no Brasil, é possível antecipar que o WR-V também terá o foco em segurança e assistência ao motorista, com itens como:
- controle de tração e estabilidade
- controle de cruzeiro adaptativo
- assistência de manutenção de faixa
- aviso de saída de faixa,
- aviso de saída de estrada
- assistência automática de farol alto
- sistema de frenagem de mitigação de colisão
- chave presencial com partida remota à distância
- volante multifuncional
- câmera de ré
- carregamento de celulares por indução
- GPS nativo
A multimídia é um dos destaques do interior, com uma de 8 polegadas com conectividade para Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Quanto vai custar o Honda WR-V?
Ainda não tem nada confirmado. Em maio deste ano, Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda, deu uma entrevista à CBN em que informou que o modelo, se fosse lançado naquele dia, teria o preço inicial entre R$ 120 e 150 mil.
Seus principais concorrentes serão VW Nivus, Hyunai Creta, Fiat Pulse, Renault Kardian, entre outros e todos custam entre R$ 120 e 160 mil em suas versões de entrada e intermediárias.
O SUV de entrada da Honda deve chegar às concessionárias no segundo semestre de 2025.
Leia também: Volkswagen, Peugeot, Chevrolet, Honda e muito mais… conheça 8 lançamentos para o segundo semestre de 2024
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.