Novo caminhão elétrico de limpeza urbana é lançado

Novo caminhão elétrico de limpeza urbana é lançado: confira detalhes sobre autonomia, potência, torque e outras informações sobre esse modelo

O primeiro caminhão médio de dois eixos, com propulsão 100% elétrica, da XCMG, será lançado ainda este ano. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre esse modelo. Confira!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Qual é o novo caminhão elétrico de limpeza urbana? 

Batizado de E7-18T, o novo veículo elétrico foi pensado para o transporte urbano, especialmente para a coleta de lixo. Esse produto será lançado na Fenatran, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, na São Paulo Expo. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Leia também:

Como é o E7-18T?

O veículo elétrico oferece 285 cv de potência, enquanto o seu torque máximo é de 1.100 Nm. No total, são 16 toneladas de PBT e, segundo a XCMG, não há partículas de emissão de poluentes. 

“Estamos confiantes na rápida absorção desse modelo para transporte de cargas urbanas, com ênfase na coleta de lixo”,  destaca Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG.

Autonomia do E7-18T é revelada 

O caminhão elétrico proporciona 279 kWh de capacidade máxima de baterias. Como resultado, ele oferece uma autonomia de 250 km. Segundo a gigante chinesa, a recarga pode ser feita com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC).

E7-18T é uma alternativa viável e eficaz contra a poluição 

A cadeia automotiva brasileira tem os caminhões urbanos movidos a diesel como o maior emissor de CO2. Como eles trafegam em baixas velocidades por todo o tempo, costumam emitir 1,2 kg de CO2 por quilômetro rodado. 

Logo, trata-se de um veículo ideal para eliminar a poluição das grandes cidades do país, que tem se tornado cada vez mais um grande desafio para países de todo o mundo. 

Além do E7-18T, o Garagem360 destaca que a XCMG contém outros tipos de tecnologias sustentáveis para a propulsão de seus veículos. Entre elas, vale citar os produtos que são fabricados com biocombustíveis e hidrogênio. 

 “Vamos expor um desses modelos para avaliar a receptividade do público”, revela Senda.

E você, como avalia a presença de caminhões elétricos? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360. 

Leia também: Zeekr, nova marca de carro elétrico no Brasil, tem 4 recordes registrados no Guinness Book; conheça

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA