Nissan Kicks 2025: veja tudo o que muda no SUV japonês
O Nissan Kicks 2025 foi lançado nos EUA e vai ser no Brasil também. Veja tudo o que muda no SUV japonês com base no que foi lançado nos Estados Unidos.
O Nissan Kicks 2025 é um dos modelos mais aguardados. Um dos SUVs mais populares do mercado acaba de ganhar uma atualização completa nos Estados Unidos e antecipa o que virá por aqui.
Há mudanças significativas no design, motorização, tecnologia e até nas dimensões. Veja o que muda no SUV japonês.
O que esperar do Nissan Kicks 2025?
O novo Kicks terá um visual mais ousado e imponente com sua reestilização. O destaque fica por conta da nova grade frontal com barras horizontais que transformam sua identidade visual.
Os faróis em formato de “bumerangue” foram divididos em seções que enfatizam o ganho de medidas do SUV. A traseira ganhou lanternas mais estreitas e um novo para-choque.
A tradicional pintura em dois tons, que é uma das marcas registradas do modelo, foi mantida.
O Nissan Kicks 2025 ficou maior. Foram 7,1 cm a mais no comprimento, 4,06 cm na largura e 2,29 cm na altura. A distância entre-eixos aumentou em 3,81 cm, assim como a distância de altura livre do solo, 3,56 cm maior, totalizando 21,33 cm.
O resultado é um carro mais espaçoso e alinhado com a estratégia da Nissan de oferecer um SUV mais robusto.
Mais tecnológico
Começa pela cabine, que foi redesenhada pensando em modernidade e conforto. O ápice foram as duas telas de 12,3 polegadas na versão topo de linha — uma para o painel de instrumentos digital e outra para a central multimídia de última geração, com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto.
O modelo ostenta vários recursos de segurança:
- alerta de ponto cego
- aviso de saída de faixa
- frenagem de emergência automática
- alerta de tráfego cruzado traseiro
- ProPilot Assist – sistema de controle do veículo em baixas velocidades.
Qual será o motor do Novo Kicks?
Nos Estados Unidos, o Kicks ganhou um motor novo. Sai o 1.6 aspirado e entra o 2.0 aspirado de quatro cilindros de 141 cv de potência e 190 Nm de torque, aumento de 19 cv e 35 Nm em relação ao atual motor.
A tração é dianteira, mas há a opção de tração integral, o que possivelmente não estará disponível no Brasil. A transmissão CVT permanece.
Por aqui, o modelo não deve manter o atual motor 1.6 aspirado. A aposta da imprensa é que a Nissan adote um motor 1.0 de três cilindros, produzido em Resende (RJ) com dupla embreagem banhada a óleo, conjunto parecido com o adotado pelo Renault Kardian de 125 cv.
Enquanto o Kicks não chega, leia essa matéria:
Nissan Kicks para PCD tem preço de R$ 85.990 por tempo limitado.
Eai, o que achou do Nissan Kicks 2025? Quais são as suas previsões para o SUV da Nissan? Conte para gente nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
NOS EEUU MUDA PRA 2.0 NO BRASIL VOLTA PRA 1.0 3CILINDROS JÁ NÃO TO MAIS NA FILA