SUVs híbridos da Fiat: Pulse e Fastback já têm data para estrear

SUVs híbridos da Fiat: Pulse e Fastback já têm data para estrear. Veja o que já sabemos sobre os modelos MHEV da Stellantis.

A Stellantis, gigante automotiva dona de marcas como Fiat, Peugeot, Jeep e outras, acaba de confirmar uma grande novidade para o mercado brasileiro: os SUVs híbridos da Fiat, Pulse e Fastback, chegam em novembro. 

SUVs híbridos da Fiat: Pulse e Fastback já têm data para estrear

Após um certo mistério, o grupo vai trazer ao mercado os dois modelos de estreia da tecnologia Bio-Hybrid para o mercado brasileiro.   

Fastback e Pulse serão equipados com o sistema híbrido leve (MHEV) que utiliza um motor a combustão tradicional (o motor T200 1.0 turbo), abastecido com gasolina ou etanol, com motor elétrico movido por uma bateria de íons de lítio.

Nesse sistema, a própria energia de frenagem é utilizada para recarregar a bateria do motor elétrico de menos de 1 kWh (pode ser de 12 volts ou 48 volts). 

O motor elétrico, por sua vez, não traciona as rodas, mas sim auxilia na partida do motor, bem como ajuda a manter os equipamentos elétricos funcionando, entre outras funcionalidades.

SUVs híbridos da Fiat, Pulse e Fastback, chegam em novembro - Foto: Divulgação
SUVs híbridos da Fiat, Pulse e Fastback, chegam em novembro – Foto: Divulgação

“A Fiat é a marca reconhecida por revolucionar e democratizar tecnologias acessíveis no Brasil. Com nosso DNA inovador e a sólida liderança no mercado nacional nos últimos quatro anos, é natural também liderarmos uma nova era de transformações.

Para isso, escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs mais desejados, o Pulse e o Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”, destaca Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Qual o consumo do Fiat Fastback híbrido? 

A Stellantis não informou ainda qual será o consumo dos modelo Bio Hybrid confirmados. De acordo com a página Stellantis Clube, o Fastback terá as seguintes médias de consumo: 

  • Ciclo urbano: 9,6 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina;

  • Ciclo viário: 10,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. 

A página que tem algum contato com a equipe de desenvolvimento do veículo compartilhou imagens do painel do Fastback híbrido em que é possível visualizar o computador de bordo com informações sobre o fluxo de energia do veículo. 

Imagem: Setellantis Clube
Imagem: Setellantis Clube

Nova tecnologia Bio-Hybrid em breve estará completa

Além do sistema MHEV do Pulse e Fastback, a Stellantis anunciou outras duas variantes híbridas e uma 100% elétrica. 

A marca deve trazer até 2026, as eletrificações Bio-Hybrid e-DCT e Bio-Hybrid Plug-in. Todas produzidas em solo nacional, inclusive uma plataforma para veículos elétricos.  

tecnologia Bio Hybrid Stellantis - Foot: Divulgação
tecnologia Bio Hybrid Stellantis – Foot: Divulgação

Leia também:

Dona da Jeep, Fiat e Citroën, confirma primeiro veículo bio-hybrid para novembro

O que achou da nova tecnologia do Fiat Pulse e Fastback? Vai comprar um? Comente abaixo o que achou da novidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA