BYD Shark e Ford Maverick: compare as duas picapes híbridas

Compare a BYD Shark e a Ford Maverick e saiba de uma vez por todas qual das duas picapes híbridas vendidas no Brasil levar para casa!

Muita gente acredita que a BYD Shark é a única picape híbrida do Brasil, mas aí vai uma surpresa: na verdade, a Ford já tem uma dessas por aqui há um tempo. Estamos falando da Ford Maverick.

Isto é, ambas as picapes híbridas apresentam pontos extremamente atrativos, mas em uma disputa direta, quem será que sai à frente? É exatamente isso que o Garagem360 te mostra agora.

Acompanhe!

BYD Shark e Ford Maverick: quem ganha em motorização?

Característica BYD Shark 2025 Ford Maverick Hybrid
Tipo de motor 1.5 turbo a gasolina + dois motores elétricos 2.5L Atkinson FHEV combinado com motor elétrico
Potência combinada 437 cv 194 cv
Torque combinado 65 kgfm 210 Nm
Transmissão Automática de 1 marcha Automática eCVT
Consumo 7,5L/100 km (PBEV) autonomia elétrica de 57 km Mais de 800 km em ambiente urbano (total)

Bem, quando se trata de motorização, a BYD Shark 2025 claramente supera a Ford Maverick Hybrid  em termos de potência e torque. No entanto, a Maverick apresenta um consumo um tanto quanto atrativo.

Fique por dentro: Tudo que você precisa saber sobre a BYD Shark

BYD Shark e Ford Maverick: quem é mais bem equipada?

Os principais itens de série de cada uma incluem:

Categoria BYD Shark 2025 Ford Maverick Hybrid 
Tecnologia – Painel de instrumentos de 10,25 polegadas em LCD – Painel de instrumentos analógico com visor TFT de 6,5″
  – Tela flutuante rotativa de 12,8″ com DiLink – Tela sensível ao toque de 8″
  – Carregador de celular sem fio – Carregador por indução
  – Conexão Apple CarPlay e Android – FordPass™, Apple CarPlay, Android Auto
Segurança – Câmera de 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro – 7 airbags, AEB, ESC
  – Detecção de ponto cego, frenagem de emergência automática – Alerta de colisão frontal, assistente de partida em rampas
Conforto – Ar-condicionado automático de duas zonas – Banco do motorista com ajuste elétrico
  – Saídas de ar para os bancos traseiros – Console central integrado, iluminação interna ambiente
  – Bancos com revestimento premium sustentável  
Capacidade e dimensões – Volume da caçamba: 1.200 L, capacidade de carga: 790 kg – Caçamba de 943 L, capacidade de carga de 659 kg
Extras – Sistema VtoL (Vehicle to Load) – Abridor de garrafas na caçamba, pontos de fixação na caçamba

A BYD Shark 2025 apresenta uma lista mais ampla de tecnologias e funcionalidades avançadas, principalmente em termos de displays digitais, capacidades de conectividade e soluções de carregamento sem fio.

Por outro lado, a Ford Maverick Hybrid  também é bem equipada e focada em eficiência e funcionalidades práticas para o dia a dia, o que garante uma ótima autonomia, funcionalidades úteis de conectividade através do FordPass™ e soluções inteligentes para o espaço de carga.

Veja a comparação completa

Categoria BYD Shark 2025 Ford Maverick Hybrid 
Motor 1.5 turbo a gasolina + dois motores elétricos 2.5L Atkinson FHEV combinado a um motor elétrico
Potência/torque 437 cv / 65 kgfm 194 cv / 210 Nm
Transmissão Automática de 1 marcha Automática eCVT
Suspensão Independente, braços sobrepostos Suspensão Especial
Consumo/autonomia 7,5L/100 km / 57 km (PBEV) Mais de 800 km em ambiente urbano
Tecnologia Tela de 12,8″, DiLink, HUD, carregador sem fio Tela de 8″, FordPass™, carregador por indução
Conforto Ar condicionado dual-zone, bancos premium Banco ajuste elétrico, console integrado, iluminação ambiente
Segurança Câmera 360º, sensores, ponto cego, frenagem automática 7 airbags, AEB, alerta de colisão, partida em rampas
Capacidade de carga Caçamba: 1.200 L / Carga: 790 kg Caçamba: 943 L / Carga: 659 kg
Dimensões (mm) Comprimento: 5457 / Largura: 1971 / Altura: 1925 Comprimento: 5110 / Largura: 2134 (com espelhos) / Altura: 1733
Extras Sistema VtoL, rodas de liga leve 18″ Abridor de garrafas na caçamba, pontos de fixação na caçamba
Preço A partir de R$ 379.800 A partir de R$ 239.500
Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Eletropostos tornam possível viagem de Pelotas (RS) até Ilhéus (BA) de carro elétrico

 ↓E aí, qual você prefere? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA