Tiggo 7, HR-V e Kicks já vendem mais que o Compass em outubro
Tiggo 7, HR-V e Kicks já vendem mais que o Compass em outubro. Veja quando cada um vendeu em outubro e no acumulado do ano.
O Jeep Compass pode não repetir o feito de 2023 e ser o SUV médio mais vendido do país em 2024. O modelo que sempre está entre os mais vendidos da categoria foi superado por Tiggo 7, HR-V e Kicks em outubro.
Tiggo 7, HR-V e Kicks vendem mais que o Jeep Compass
Pelo menos em outubro, sim. É o que revelam os dados parciais da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que registrou 1.901 emplacamentos do Jeep Compass. Em todo o mês de setembro, foram 3.801 vendas do modelo, que pode ser ultrapassado pelos rivais.
Veja os números de 1 a 18 de outubro de 2024:
- Nissan Kicks – 3.758 unidades
- CAOA Chery Tiggo 7 – 2.123 unidades
- Honda HR-V – 2.710 unidades
- Jeep Compass – 1.901 unidades
Acumulado do ano
No acumulado do ano, de janeiro a 18 de outubro, o Jeep Compass perde para todos os concorrentes, com exceção do Tiggo 7. Veja os números parciais:
- Nissan Kicks – 48.901 unidades
- Honda HR-V 38.414 unidades
- Jeep Compass 37.221 unidades
- CAOA Chery Tiggo 7 22.471 unidades
Essa mudança no cenário da categoria dos SUVs médios pode ser explicada principalmente pelo aumento da competitividade no segmento, com carros tão robustos e confiáveis que o Compass e a preços mais acessíveis. O Kicks, por exemplo, custa a partir de R$ 114.990, ante os R$ 152.990 do Compass.
Além disso, os modelos citados apresentam uma ótima relação de custo-benefício, assim como design moderno, tecnologia embarcada, desempenho e economia.
Jeep Compass Sport fica mais barato
Para conter o avanço da concorrência e manter o título de SUV mais vendido do país, a Jeep recentemente reduziu o preço da versão de entrada do Compass, a Sport.
No início do mês, o modelo que custava R$ 182.990 recebeu um desconto de R$ 30 mil e passou a ser vendido a R$ 152.990 temporariamente (a montadora não informou até quando vigora o novo preço).
Apesar de ser uma versão de entrada, oferece uma série de recursos interessantes, começando pelo motor T270 Turbo Flex de 185 cv, associado à transmissão automática CVT.
O modelo ainda conta com:
- Central multimídia de 8,4 polegadas
- Quadro de instrumentos de 7 polegada
- Ar condicionado digital
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Acendimento automático dos faróis
- Controle de Estabilidade (ESC)
- Controle de Tração
- Controle eletrônico anti capotamento
- Apoia-braço com porta objetos
- Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
- Piloto Automático, entre outros.
Veja aqui:
Nova versão baratinha do Compass pode fazer SUV vender como água
E aí, qual deles você compraria, o Compass ou seus concorrentes? Conte aqui nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.