Produção local da GWM no Brasil já tem data?
Saiba todos os detalhes sobre a produção local da GWM, marca chinesa, dona da Haval e Ora, e fique por dentro das novidades!
A produção local da GWM no brasil finalmente tem data marcada, e segundo as informações divulgadas, a montadora chinesa pretende iniciar os trabalhos por aqui através de SUVs híbridos.
De acordo com o previsto, a primeira fábrica do Brasil, localizada em Iracemápolis, em São Paulo, terá seus trabalhos iniciados no próximo ano, em 2025, e terá capacidade inicial de produzir 20 mil veículos por ano.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Quando começa a produção local da GWM no Brasil?
Os brasileiros ansiosos pelo início da produção local da GWM já podem comemorar, afinal, a montadora acaba de divulgar a data prevista para o início dos trabalhos na fábrica de São Paulo.
De forma mais clara, a GWM planeja dar início à produção de veículos na fábrica de Iracemápolis em maio de 2025, o que chega como um grande marco significativo para a montadora, que busca expandir sua presença no mercado latino-americano através da produção de SUVs híbridos.
Vale destacar que o foco em SUVs híbridos tem relação direta com o crescimento do segmento, principalmente em relação à eficiência proposta por esses veículos, bem como ao menor impacto ambiental.
Se informe ainda mais: GWM investe R$ 2 milhões em nova concessionária em SP
Quais carros a GWM vai produzir no Brasil?
Segundo as informações da própria GWM, inicialmente, o foco inicial será na montagem do Haval H6, um dos SUVs híbridos de maior sucesso da marca. Além de montar os veículos, a GWM pretende fortalecer a indústria local com o uso de componentes fabricados no Brasil, como pneus, rodas, bancos e vidros.
É interessante pontuar que essa estratégia reduzirá os custos de produção, assim como fomentará o mercado de trabalho e a economia local com a criação de aproximadamente 1.000 empregos diretos.
Por fim, a GWM ainda tem planos de exportar parte da produção local para outros países da América Latina, a fim de se consolidar ainda mais no mercado.
Confira também: Potência extrema, luxo surreal: por que o novo McLaren está desafiando tudo o que sabemos sobre esportivos
↓Gostou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓