Pulse perde o título de SUV mais barato do Brasil

Pulse perde o título de SUV mais barato do Brasil. Veja qual foi o carro que assumiu o posto em seu lugar.

O mercado automotivo acaba de ganhar o mais novo SUV mais barato do Brasil: O Citroën Basalt chega com um design ousado, dimensões relevantes e um preço mais acessível. Tudo para desafiar os demais players do segmento mais competitivo do país. 

Citroën Basalt é o SUV mais barato do Brasil atualmente - Foto: Divulgação
Citroën Basalt é o SUV mais barato do Brasil atualmente – Foto: Divulgação

Citroën Basalt: o novo SUV mais barato do Brasil

O Basalt se destaca pela proposta inovadora de SUV coupé, que une a versatilidade de um SUV com a elegância e esportividade de um coupé. Suas linhas fluidas e esportivas, aliado a um interior moderno e bem equipado, o modelo nem parece ter o preço sugerido pela marca francesa.

Lançado com preços a partir de R$ 89.990, o modelo desbanca o Fiat Pulse, vendido a partir de R$ 104.990. Não só isso, ele oferece alguns recursos que o concorrente não tem. Vamos a um pequeno comparativo. 

Dimensões

  • Basalt – 4.343 mm de comprimento, 1.765 de largura, 1.593 de altura e 2.651 mm de entre-eixos.
  • Pulse – 4.099 mm, largura de 1.774 mm, altura de 1.577 mm e distância entre eixos de 2.532 mm.
Fiat Pulse é menor que o Basalt - Foto: Divulgação
Fiat Pulse é menor que o Basalt – Foto: Divulgação

Motor dos SUVs mais baratos do País

Citroën Basalt: 

  • 1.0 aspirado – gera até 75 cv de potência e 10,5 kgfm com etanol (câmbio manual).
  • 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT).

Fiat Pulse:

  • 1.3 aspirado – gera 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol (câmbio manual)
  • 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT) – é o mesmo motor do Basalt turbo). 
  • 1.3 turbo – gera 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (câmbio CVT). 

Itens de série do Fiat Pulse e do Citroën Basalt

Vamos aos principais itens de série de cada um:

Citroën Basalt

  • Painel digital colorido de 7” customizável
  • Airbags laterais dianteiros
  • Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
  • Câmera de ré
  • Três entradas USB
  • Luzes de condução diurna (DRL) com leds
  • Ar-condicionado (automático nas versões topo de linha)
  • Banco do motorista e volante com regulagem de altura
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
  • Rodas de 16” de liga-leve
  • Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
  • Alarme
Basalt painel - Foto: Divulgação
Basalt painel – Foto: Divulgação

 

Fiat Pulse

  • Faróis em LED
  • Luzes de rodagem diurna em LED
  • Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
  • Alarme antifurto
  • Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)
  • HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
  • Piloto automático (Cruise Control)
  • TC+ (Electronic Locker)
  • Ar-condicionado automático e digital
  • Chave tipo canivete com telecomando
  • Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless
  • Rodas em aço 16” (versões topo de linha contam com rodas de liga leve)
  • Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas

Quanto custa o Citroën Basalt?

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 – R$ 89.990

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT – R$ 96.990

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT – R$ 104.990

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT – R$ 107.390

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Quanto custa o Fiat Pulse?

Pulse Drive 1.3 MT – R$ R$ 104.990

Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 113.990

Pulse S-Design  – R$ 118.990

Pulse Audace Turbo 200 CVT – R$ 122.990

Pulse Impetus Turbo 200 CVT – R$ 137.990

Pulse Abarth Turbo 270 AT6 – R$ 151.990

Leia também:

Citroën Basalt já está em produção – Veja detalhes do SUV rival do Pulse e Kardian

E aí, qual dos dois você gostou mais? Diga para nós qual deles você gostaria de ter na garagem da sua casa nos comentários. 

 

 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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