SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o modelo

SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o modelo que quer revolucionar o segmento de utilitários esportivos no mercado brasileiro.

A Citroën lançou o Basalt, nesta terça-feira, com uma proposta ousada: ser oSUV 0 km por menos de R$ 100 mil. Ele é a nova aposta da marca para aumentar seu market share no Brasil. Conheça um pouco mais do terceiro carro da linha C-Cubed, que já contava com o Novo C3 e o C3 Aircross. 

Citroën Basalt - conheça o SUV por menos de R$ 100 mil - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – conheça o SUV por menos de R$ 100 mil – Foto: Divulgação

 

SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o Basalt

O Basalt foi lançado com preço a partir de R$ 89.990, mais barato que alguns hatches, como o VW Polo e Chevrolet Onix.   

O modelo desbanca outro modelo  do grupo Stellantis, o Fiat Pulse, atualmente vendido a R$ 103.990. Com o título de SUV mais acessível do Brasil, o Basalt chega em três versões, todas elas com preços para incomodar outros representantes do segmento, como Volkswagen Nivus, Renault Kardian, Fiat Fastback e quem mais aparecer.

E falando do lançamento, o Basalt é um SUV com pegada cupê, graças a coluna C mais protuberante. O resultado é um carro com visual esportivo e robusto ao mesmo tempo.

Além disso, possui medidas para rivalizar com outros da categoria: 4.343 mm de comprimento, 1.765 de largura, 1.593 de altura e 2.651 mm de entre-eixos. A título de comparação, é maior (entre-eixos) do que T-Cross, Nivus, Kicks, Creta, Tracker, entre outros da categoria. 

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Duas motorizações disponíveis 

O modelo está disponível em duas motorizações. O motor de entrada é o conhecido 1.0 firefly aspirado, já presente no Fiat Argo e Cronos, e Citroën C3. A segunda opção é o T200, o motor 1.0 turbo que equipa Fiat Fastback, Strada, Peugeot 208 turbo, entre outros. 

O motor 1.0 conta com 3 cilindros e 6 válvulas em comando único, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Rende 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. 

Já o motor Turbo 200 vai com câmbio CVT com simulação de 7 marchas, de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol. O torque é mesmo para os dois combustíveis: 20,4 kgfm.

Basalt motor - Foto: Divulgação
Basalt motor – Foto: Divulgação

 

Itens de série

Entre os itens do SUV Basalt estão:

  • Ar-condicionado (automático para as versões topo de linha)

  • Direção elétrica;

  • Painel de instrumentos em tela de 7″;

  • Sistema multimídia com tela de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;

  • Câmera de ré;

  • 4 airbags;

  • Luzes diurnas em LEDs;

  • Ar-condicionado;

  • Banco do motorista com regulagem de altura;

  • Rodas de 16″ com pneus 205/50 ( escurecida ou diamantada)

  • Chave canivete;

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Retrovisores elétricos.

  • Limitador e piloto automático (a partir da versão Shine)

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Quanto custa o Citroën Basalt?

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 – R$ 89.990

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT – R$ 96.990

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT – R$ 104.990

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT – R$ 107.390

Leia também:

SUV Citroën Basalt chega ao Brasil por R$ 89.990

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA