Novo Ford Mustang mais rápido da história chega a 325 km/h; conheça o modelo

Saiba todos os detalhes do Novo Ford Mustang e veja se ele está pronto para bater um um recorde neste ano

A Ford anunciou o seu novo Mustang. Segundo a montadora, ele é o mais rápido da história e alcança 325 km/h. Logo abaixo, o Garagem360 conta todos os detalhes. Confira. 

Novo Ford Mustang - Foto: divulgação
Novo Ford Mustang – Foto: divulgação

Como é o novo Ford Mustang?

Motor do novo Ford Mustang - Foto: divulgação
Motor do novo Ford Mustang – Foto: divulgação

 

A Ford revelou que o novo Mustang GTD 2025 é o modelo de série do esportivo mais rápido e potente da fabricante. 

No total, ele entrega 815 cavalos de potência e 91,80 kgfm de torque. Já a velocidade máxima, atinge 325 km/h. 

Novo Ford Mustang traz outros diferenciais

Novo Ford Mustang - Foto: divulgação
Novo Ford Mustang – Foto: divulgação

O lançamento da Ford ainda traz aerodinâmica ativa de ponta, os freios de carbono-cerâmica e a suspensão traseira com amortecedores semiativos.

A propósito, esses elementos são considerados chaves para a montadora, pois a ideia é que o Mustang faça uma volta oficial inferior a sete minutos no circuito de Nurburgring, na Alemanha. A prova será realizada ainda em 2024. 

“Estamos focados desde o primeiro dia em fazer do Mustang GTD o primeiro supercarro com desempenho de classe mundial e a alma de um Mustang”, explica o engenheiro-chefe do programa Mustang GTD, Greg Goodall. 

Ele completa: 

“O coração do GTD é o seu V8 de 5,2 litros superalimentado, com mais potência por litro do que o Porsche 911 GT3 RS.”

Leia também:

Esportivo ainda conta com outros recursos de última geração

Novo Ford Mustang - Foto: divulgação
Novo Ford Mustang – Foto: divulgação

O modelo sai de fábrica com um sistema de redução de arrasto. De maneira resumida, a sua principal função é modificar o ângulo da asa traseira e ativar os flaps dianteiros.

Como resultado, é possível manter o equilíbrio adequado entre o fluxo de ar para potencializar a velocidade e força descendente para a aderência, de acordo com a condição de rodagem. 

Além de tudo isso, o Garagem360 destaca que o seu motor V8 de 5,2 litros é o pioneiro da linha com cárter seco. Dessa forma, o veículo é capaz de manter a lubrificação mesmo em curvas longas e acentuadas. 

E para você, o novo Ford Mustang baterá o recorde na Alemanha? Comente!

Leia também: Novo Tiggo 7 Sport híbrido faz 78 km/l e tem preço de Onix 0 km

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA