Procura por carros de locadora cresce 76,5% entre os motoristas de app
Entenda porque a procura de carros de locadora cresce significativamente entre os motoristas de app e veja se vale realmente a pena!
De acordo com dados recentes divulgados pela Associação Braileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a procura por carros alugados para motoristas de aplicativo passa por um grande salto.
Ao todo, o crescimento representa um aumento de mais de 76% nos últimos três anos, o que demonstra que os motoristas de app já consideram essa opção uma das mais vantajosas.
Quer saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e veja!
Procura por carros de locadora cresce entre motoristas de app
Bem, assim como mencionado anteriormente, as informações divulgadas pela ABLA demonstram um crescimento significativo no número de veículos locados especificamente para motoristas de aplicativos.
De forma mais clara, o total de carros alugados para esses motoristas saltou de cerca de 170 mil no meio de 2021 para mais de 300 mil no segundo semestre de 2024, o que representa um aumento de mais de 130 mil veículos em apenas três anos.
Vale destacar que esse aumento resulta em mudanças também para a dinâmica do mercado, visto que a frota total das locadoras no Brasil, que inclui automóveis e comerciais leves, chegou a 1.570.820 veículos ao final de 2023.
Ainda de acordo com a ABLA, desse total, os mais de 300 mil carros alugados para motoristas de aplicativos correspondem agora a uma parcela entre 18% e 20% de todos os carros das locadoras no país.
Fique ainda mais por dentro: Alugar carro ou fazer manutenção corretiva antes da viagem? Veja qual sai mais barato
Presidente da ABLA menciona a economia que a locação de veículos proporciona
Segundo Marco Aurélio Nazaré, presidente da ABLA, muitos profissionais concluem que o aluguel é economicamente mais vantajoso do que possuir e manter um carro próprio.
Isso porque, além de evitar despesas com licenciamento, emplacamento, IPVA, e manutenção mecânica, os motoristas também se beneficiam do não envolvimento com a desvalorização dos veículos ao longo do tempo.
Paulo Miguel Júnior, vice-presidente da ABLA, complementa que as condições do mercado, como estabilidade nos preços dos combustíveis e políticas tarifárias coerentes com a realidade econômica brasileira, praticadas por aplicativos como Uber e 99, também desempenham um papel crucial.
Por fim, Paulo Miguel complementa que:
“A continuidade do trabalho nos casos de colisões, pane mecânica ou mesmo pane elétrica é fundamental nesse tipo de atividade, na qual o profissional somente obtém rendimentos quando não está parado”
Aproveite para conferir: Veja dicas para preservar as palhetas dos limpadores do para-brisa e evite gastos desnecessários com a troca
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓