Carro híbrido flex da GM; veja o que já sabemos
Carro híbrido flex da GM; veja o que já sabemos sobre a nova tecnologia da Chevrolet.
O carro híbrido flex da GM está confirmado para o Brasil. Após a Stellantis anunciar seu modelo Bio Hybrid para o segundo semestre de 2024 ou primeiro de 2025, a General Motors não quer ficar para trás no quesito eletrificação.
A montadora, dona da Chevrolet no país, investirá R$ 5,5 bilhões em suas fábricas em São Paulo para viabilizar essa nova fase. Parte desse valor é justamente para a produção de dois modelos híbridos leves (MHEV) flex, o que será uma novidade a nível mundial.
Veja o que sabemos sobre o carro híbrido flex da GM
A empresa ainda não confirmou quais serão os dois carros híbridos, mas o presidente da GM América do Sul. Santiago Chamorro deu a entender que a produção local dos dois modelos híbridos leves já existem no portfólio da empresa e serão mais “populares”, uma vez que, segundo Chamorro, esta nova tecnologia a um maior número potencial de consumidores.
“O Brasil será o primeiro mercado a oferecer a tecnologia híbrida flex da GM no mundo, proporcionando aos clientes da Chevrolet mais opções em sistemas de propulsão. É uma adição ao nosso portfólio de motores a combustão e elétricos”, completou Rory Harvey, presidente de mercados globais da General Motors. O sistema será o MHEV (micro-híbrido).
Além dos 5,5 bilhões para o desenvolvimento e produção da tecnologia híbrida, a GM também confirmou outro R$ 1,2 bilhão para a fábrica de Gravataí para a renovação da linha Onix e a produção de um SUV inédito.
A marca não confirmou se a nova linha do Onix terá tecnologia híbrida. Possivelmente, o novo motor deve equipar Tracker, Montana, Onix e o futuro SUV de entrada da marca. É claro que tudo são rumores, mas é bom ficar atento, principalmente se tem interesse em aderir a nova onda híbrido flex que vem chegando ao Brasil.
Monza chinês antecipa o que pode vir
Na China, o Monza já conta com tecnologia híbrida. O sedan é equipado com tecnologia MHEV, que utiliza a energia de frenagem para recarregar o pequeno gerador elétrico com tensão de 48V, substituindo o alternador.
O pequeno gerador auxilia o motor a combustão, porém não oferece tração em modo 100% elétrico. Por lá, ele é equipado com um motor 1.3 turbo a gasolina com injeção indireta e gera 161 cv.
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E aí, gostaria de ter esse Monza no Brasil ou é melhor esperar um modelo nacional? Comente o que achou nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.