Novo SUV da Volkswagen fará o mesmo sucesso do T-Cross?
Novo SUV da Volkswagen fará o mesmo sucesso do T-Cross? Veja o que já sabemos sobre o modelo.
O novo SUV da Volkswagen está chegando para suprir a lacuna deixada pelo Gol. A marca alemã vai usar o Rock in Rio como palco para apresentar seu lançamento que chega ao mercado em 2025.
Segundo o comunidade enviado à imprensa, a marca promete um veículo completamente inovador, conectado e que inaugura um novo segmento no país.
O que sabemos sobre o novo SUV da Volkswagen?
O novo SUV da Volkswagen será um BSUV, um modelo compacto do mesmo segmento de Fiat Pulse, Renault Kardian e do próximo lançamento da Toyota, o Yaris Cross.
O que já sabemos é será posicionado abaixo dos atuais T-Cross e Nivus e seu nome terá cinco letras. Em outubro, foi revelado que o nome do SUV inédito da Volkswagen ainda era incerto. Naquela época, sete opções estavam em disputa: Therion, Tera, Teon, Taira, Copan, Copa e Hera.
Com a confirmação das cinco letras, algumas opções ficaram de fora, inclusive uma que nem estava cotada oficialmente: “Gol”.
A empresa não revelou muitas informações sobre o modelo que está por vir. Apenas divulgou algumas imagens que revelam parcialmente seu visual. No entanto, mais novidades estão sendo preparadas para o Rock in Rio.
“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve.
Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
No evento, o público tem a oportunidade de conferir os primeiros detalhes do SUV. Envolto em uma redoma de vidro LED e uma camuflagem especial, tecnologia que, segundo a marca, combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos.
“Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV. A ideia é revelar o carro, um pouco, até seu lançamento”, ressalta o comunicado.
Além disso, em uma ação promocional interativa, quem for ao Rock in Rio poderá adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo SUV. O mais importante (e divertido) é que só valem sugestões erradas.
O novo SUV da Volkswagen fará o mesmo sucesso do T-Cross?
O novo BSUV chega para completar o portfólio da VW, que já conta com Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan.
Mas será que ele vai vender tão bem quanto os “irmãos maiores”? O T-Cross, foi o SUV mais vendido de 2023 (72.441 emplacamentos) e o mais vendido do primeiro semestre de 2024 com 31.519 unidades vendidas (dados da Fenabrave).
Resta esperar para saber como ele vai se comportar face a um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro.
Leia também:
Conheça o carro que chega ao Brasil em breve e promete ser febre entre os SUVs médios
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Tenho um T-Cross, o carro é bonito, materiais são de baixa qualidade muito plastico, muitos defeitos. Maquina do vidro quebrou com menos de 20milkm, suspenção também já troquei duas vezes os batentes dianteiros, muito plasticos de baixa qualidade risca muito facil, pintura começou a descarcar o verniz o volante também começou a apresentar siniais de desgaste a concecionaria disse que é defeito que apresenta em varios veiculos mas a montadora não autoriza reparo, não recomendo VW. Baixa qualidade