BYD Song Pro: vale investir no SUV híbrido chinês?
BYD Song Pro é o novo SUV plug-in mais eficiente do mercado. Saiba mais no post.
A BYD causou um grande impacto ao apresentar ao mundo o SUV híbrido plug-in BYD Song Pro DM-i com autonomia de 1.100 km. Agora, o modelo chega ao Brasil em duas versões: Pro GL e Pro GS.
BYD Song Pro DM-i, o que ele tem de especial?
Com um design moderno e arrojado, tecnologia de ponta, o Song Pro promete revolucionar a forma como os brasileiros enxergam os veículos eletrificados.
Inspirado nos dragões chineses, o visual do Song Pro é marcante e imponente, com linhas fluidas e detalhes esportivos que lhe dão uma aparência moderna e agressiva. E é essa agressividade que a BYD quer colocar no mercado com seu híbrido de mais de mil km de autonomia.
Para chegar a essa marca, é preciso estar com o tanque de 52 litros cheio e a bateria Blade de 18,3 kwh, que segundo a marca tem autonomia no modo 100% elétrico de até 110km.
Pelo padrão brasileiro PBEV do Inmetro (com desconto de até 30%), o BYD Song Pro tem uma autonomia elétrica declarada de 68 km e alcance total de 780 km.
Outra diferença está no consumo de combustível. Pela metodologia NEDC, é de 22,7 km/l. Já segundo o Inmetro, faz:
- 12,5 km/l no meio urbano e 10,1 km/l na estrada com etanol
- 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
No entanto, há testes na internet que o modelo chega aos 20 km/l na cidade, onde há um melhor aproveitamento da tecnologia de reaproveitamento de energia em frenagens e acelerações.
Algo surpreendente tendo em vista o tamanho do Song Pro: 4,74 metros de comprimento, 1,71 m de altura, 1,86 m de largura e 2,72 m de entre-eixos.
Com essas medidas é de se esperar um interior espaçoso e confortável. Mais do que isso, também é elegante e sofisticado, com destaque para a tela giratória de 12 polegadas e materiais de alta qualidade.
Motor do BYD Song Pro
- Song Pro GL – 223 cv de potência combinada combinado a bateria de 12,9 kWh. Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,3 segundos.
- Song Pro GS – 235 cv de potência combinado a bateria de 18,3 kWh. Aceleração de 0 a 100 km/h leva 7,9 segundos.
Itens de série
Os principais são:
- 6 Airbags
- Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS)
- Freios ABS
- Controle de Tração
- Sistema de Distribuição da Força de Frenagem
- Assistência de Partida em Rampas (HHC)
- Função de Frenagem Confortável
- Controle de Cruzeiro (CC)
- Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB)
- Função Autohold (AVH)
- Sistema Direto de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)
- Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC).
- Assento integrado, com ajuste entre 98° e 118°.
Quanto custa o BYD Song Pro?
A versão de entrada do BYD Song Pro, a GL, custa R$ 189.800 e a versão GS (topo de linha) custa R$ 199.800. Estão disponíveis nas cores Branco, Cinza e Azul.
E aí, levaria para casa um BYD Song Pro? Conte para nós abaixo.
Leia também:
A favor ou contra: qual a real opinião dos brasileiros quando o assunto é carro elétrico?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.