Novo Peugeot 208 muda para bater de frente com Polo, Onix e HB20; será que consegue?
Novo Peugeot 208: conheça as principais mudanças do hatch e confira se ele conseguirá brigar com os seus concorrentes no ranking dos mais vendidos
Após assumir a 6ª posição e ficar bem distante dos seus rivais como Polo, Onix e HB20, o Peugeot 208 passou por atualizações para alcançar voos mais altos. Logo abaixo, o Garagem360 conta quais foram as principais mudanças. Confira!
Como é o novo Peugeot 208?
Uma das mudanças mais perceptíveis no novo Peugeot 208 está em relação ao design. A dianteira, por exemplo, conta com uma nova identidade da marca. A propósito, é a mesma que foi implementada no Novo 2008.
Novo Peugeot 208 traz motores potentes
O conjunto mecânico sai de fábrica com dois motores. São eles:
-
1.0: aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades proporciona 75 cv de potência;
-
Motor turboalimentado: entrega 130 cv e 200 Nm de torque.
Ambos são a gasolina e levam vantagem em relação à concorrência porque oferecem baixo custo de manutenção, robustez e facilidade de operação.
Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Para se ter uma ideia, a arrancada é bem melhor do que a versão MPI do Volkswagen Polo, que é realizada em 13,5 segundos.
Leia também:
Transmissão automática traz 3 modos de condução
Para deixar a sua experiência na pista ainda mais completa, a transmissão automática CVT foi projetada com três modos de operação.
-
Modo automático: configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista. Assim, equilibra performance, eficiência e conforto;
-
Modo manual: indicado para os motoristas que gostam de estar no controle. Para isso, permite trocas sequências de duas formas, seja pela alavanca de câmbio ou pelos paddles atrás do volante;
-
Modo Sport: aprimora a esportividade durante a condução. Ajusta a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador.
Em paralelo, o modo Sport otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas. Tudo isso para aproveitar ao máximo a potência do motor Turbo 200.
Nova versão GT é um dos diferenciais do hatch
Outro detalhe que o Garagem360 chama a atenção é que a Peugeot preparou o retorno da GT, que tem forte apelo na esportividade.
Além disso, ele contém detalhes exclusivos que foram pensados para os clientes que priorizam pela sofisticação.
O seu novo propulsor T200 é acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas. De acordo com a montadora, o modelo vem equipado com os seguintes itens:
-
Faróis Full LED;
-
Acionamento automático das luzes;
-
Farol alto automático;
-
Reconhecimento e exibição de limites de velocidade;
-
Alerta de colisão iminente;
-
Frenagem automática de emergência;
-
Assistência de manutenção de faixa;
-
Rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado;
-
Câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’;
-
Spoiler na porta traseira;
-
Exclusivo volante de couro com o emblema GT.
E para você, o novo Peugeot 208 tem condições de “brigar” com os seus principais concorrentes? Comente!
Leia também: Espaço de sobra: que hatch compacto tem mais espaço no porta malas?