Bares e restaurantes para os amantes de duas e quatro rodas
Para os amantes de duas e quatro rodas São Paulo é um prato cheio. Além de sediar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula, o Salão do Automóvel e ter uma série de concessionárias exclusivas, importadoras e lojas especializadas, a cidade tem muitos bares e restaurantes com temas automotivos.
Exemplo disso é o Garage Burger. Nascida da paixão dos sócios Beto Giorgi, José Carlos, Arthur Cézar e Rodrigo França pelo automobilismo, e inaugurado em 2007, a lanchonete faz referência ao mundo das corridas de carros – é decorada com uma motocicleta BSA original, de 1938, um kart de 1960 e um macacão utilizado por Emerson Fittipaldi, ex-piloto, e ainda promove encontros de vários grupos de pessoas aficionadas por veículos.
Lá, o cardápio também faz referência a este universo. Há lanches com nome de autódromos brasileiros (Interlagos, Guaporé, Cascavel, Capuava e Jacarepaguá) e equipes de Fórmula 1, como o Ferrari (preparado com blend de picanha e pepperoni de 200 gramas e servido com muçarela de búfala, maionese, rodelas de tomate, manjericão e pão de ciabata redondo).
Outro local temático da cidade é o Zé do Hamburguer, com decoração inspirada nos anos 1950. “Cada detalhe, seja ele nas cores da parede, disposição de mesas e cardápio, lembra um burger diner dos Estados Unidos”, explica Bruno Kobayashi, gerente geral do estabelecimento. Desde 2008, o local tem a proposta de unir bons pratos e muito rock n’ roll, e ainda coloca à disposição do público uma réplica do Ford 1951 – o bacana é que os clientes podem optar por fazer a refeição dentro do automóvel, que foi adaptado com uma mesa.
Inspirado nas antigas paradas de estradas clássicas da década de 30 como a Route 66, o Road Burger tem decoração caprichada, com motos e uma bomba de gasolina antiga. No cardápio, os hambúrgueres têm nomes de motocicletas. A capital paulista tem ainda o Piratinga Bar. Inaugurado em 1992, ele tem em sua porta, diariamente estacionado, um Fordinho restaurado e original de 1929. A casa remete à São Paulo dos anos 40 e conta com uma série de objetos de decoração da época.
Espaços multiusos para motociclistas
Ponto de encontro de motociclistas, o Rocket Riders é muito mais do que um bar. Com cerca de 700 m², tem boutique, lava moto premium e oficina multimarcas. Faz parte da decoração do local quatro motocicletas que servem como bancos. São duas Honda CBR 600, uma Hayabusa e uma Yamaha R1. A mesma proposta tem o Johnnie Wash. Todo decorado com fotos, miniaturas e outros adereços do mundo das duas rodas, ele oferece uma série de serviços: centro de manutenção e customização, lava-rápido e loja.