65 anos de MINI: confira os modelos da marca que poucos conhecem

Conheça alguns modelos da MINI que poucos já ouviram falar e surpreenda-se!

MINI completa 65 anos agora, e para a curiosidade de muitas pessoas, traz de volta as lembranças de alguns modelos da marca que poucos conhecem.

Vale destacar que, até os dias de hoje, a história da MINI segue em grande evolução no Brasil. No momento, são mais de 25 mil unidades vendidas, e boa parte desse número vem dos eletrificados.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Foto: divulgação

MINI completa 65 anos e relembra modelos poucos conhecidos

É um tanto quanto provável que você já tenha visto um dos carros da MINI circulando pelas ruas do país, afinal, são milhares e milhares de unidades vendidas.

Agora, completando 65 anos de história, a MINI propõe a ideia de relembrar alguns modelos poucos conhecidos, mas que carregam uma importante parte da marca.

Isto é, os modelos raros e menos conhecidos da MINI são verdadeiras joias que demonstram a diversidade e inovação da marca ao longo de todos esses anos.

Por aqui, a trajetória da MINI continua a evoluir, com uma crescente adoção de modelos eletrificados e um público fiel que valoriza tanto a história quanto a inovação que a MINI oferece. 

Foto: divulgação

Isso aqui pode te interessar também: Novo MINI Cooper S chega ao Brasil com grandes novidades

Quais são os modelos mais raros e menos conhecidos da MINI?

  • MINI Countryman e MINI Traveller

    • Lançado em 1960, o MINI Countryman tinha uma carroceria 25 cm mais longa e 50 kg mais pesada do que o modelo tradicional de três portas. O carro foi pojetado para atender às necessidades de famílias e indivíduos que transportavam mais carga, e foi introduzido em diversas versões, incluindo Austin MINI Countryman e Morris MINI Traveller
  • Austin Seven Van, Austin Minivan e Morris Minivan

    • Em janeiro de 1960, seis meses após a estreia do MINI, a British Motor Corporation apresentou o Minivan, com um comprimento adicional de 25 cm e sem janelas laterais traseiras. O veículo considerado “de trabalho” tinha acabamentos simples e uma grade frontal metálica perfurada pintada na cor da carroceria.
  • Austin Seven Pick-up / Austin MINI Pick-up

    • Introduzida em janeiro de 1961, a MINI Pick-up compartilhava a construção com a Minivan até o pilar B, oferecendo uma área de carga considerável.
  • MINI Moke

    • Desenvolvido por Sir Alec Issigonis como um veículo militar leve e compacto, o MINI Moke acabou se destacando mais no uso civil, ideal para áreas rurais ou passeios na praia devido à sua capota conversível e estrutura aberta.
Foto: divulgação
  • Riley Elf e Wolseley Hornet

    • Utilizando a base do MINI, essas variantes luxuosas apresentavam um compartimento de bagagem estendido, uma falsa grade de radiador, e um acabamento interno rico em detalhes como um painel de nogueira e assentos revestidos em couro sintético, com um toque mais sofisticado.
  • Variantes de carroceria na era moderna do MINI

    • A era moderna trouxe uma diversidade de estilos de carroceria e conceitos de design para o MINI, desde carros-conceito até modelos para corridas off-road. O MINI moderno também explorou tecnologias como a eletrificação com a frota de testes MINI E.
  • Amostra de variantes modernas do MINI

    • Por fim, desde o MINI ACV 30 até o MINI Cooper S com portas de tesoura, o espectro de designs é bastante amplo e inclui o MINI Cooper Hydrogen, o MINI E e suas variantes de competição, além do MINI Superleggera
Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Citroën Basalt tem mais detalhes revelados; veja detalhes do concorrente do Renegade

↓ O que você achou dos modelos? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA