Novo Tiggo 8 PRO custa R$ 31.101,12 a menos que o Jeep Commander; qual comprar?

Novo Tiggo 8 PRO x Jeep Commander: comparativo mostra potência, motor, tamanho do porta-malas, itens de série e mais!

Após o lançamento do novo Tiggo 8 PRO, uma dos principais questionamentos foi se esse modelo é capaz de superar o Jeep Commander. A seguir, o Garagem360 traz um comparativo entre ambos, destacando questões importantes, como:

  • Tamanho do porta-malas;

  • Potência;

  • Motor;

  • Rodas;

  • Itens de série;

  • Preço.

Acompanhe!

Jeep - Foto: divulgação
Jeep – Foto: divulgação

Quais são as diferenças do Jeep Commander e do novo Tiggo 8 PRO? 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Logo abaixo, o Garagem360 faz uma comparação entre o novo Tiggo 8 PRO e a versão de entrada do Jeep Commander, a Longitude. 

Tamanho do porta-malas 

Na configuração de sete lugares, o Jeep Commander leva a melhor em relação ao seu concorrente, tendo 233 litros de capacidade, contra 193. 

Já na configuração de cinco lugares o novo Tiggo 8 PRO é o grande vencedor, tendo 889 litros, contra 661 litros. 

Na configuração de dois lugares, o lançamento da CAOA supera o seu concorrente e, diga-se de passagem, com bastante folga: 1.930 litros, contra 1760 litros. 

Leia também:

Potência

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Se a potência é um quesito importante para você, o Tiggo 8 PRO entrega uma melhor performance, mesmo que a diferença seja bem pouca. 

Para se ter uma ideia, são 187 CV de potência máxima, contra 185 cv da versão de entrada do Commander.

Motor

O novo Tiggo 8 PRO sai de fábrica com um motor 1.6 Turbo GDI, enquanto a propulsor do seu concorrente é de Motor T270. 

Logo, a análise do melhor modelo é bem peculiar, uma vez que a tomada de decisão sobre o motor depende das necessidades de cada motorista. 

Rodas 

Jeep - Foto: divulgação
Jeep – Foto: divulgação

Num primeiro momento, o fator estético é o que ajuda a tomar essa decisão  em relação a melhor roda. 

Porém, é preciso ter em mente que, quanto maior a roda do seu veículo, menos conforto dentro do carro e mais chance do pneu se romper e surgir aquelas bolhas quando passamos por um buraco. 

Neste quesito, a diferença entre os dois modelos é bem pequena, sendo 18” para o SUV da Jeep, contra 19” para o modelo da CAOA

Itens de série 

O Longitude apresenta os seguintes itens de série:

  • Rodas de liga leve de 18 polegadas

  • Teto pintado em preto

  • Rack do teto com acabamento cromado

  • Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo

  • Pavimento do porta malas com revestimento duplo

  • Ganchos de fixação de carga no porta-malas

  • Iluminação do porta-malas

  • Retrovisores externos com rebatimento automático

  • Retrovisores externos elétricos

  • Faróis dianteiros em LED

  • Lanterna traseira em LED

  • Luzes diurnas em LED

  • Faróis de neblina em LED

  • Acendimento automático dos faróis

  • Comutação automática dos faróis

  • Repetidor lateral nos retrovisores

  • Indicador de seta dinâmico

  • Sensor de chuva

  • Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina)

  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

  • Auto Hold

  • Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist)

  • Monitoramento da pressão dos pneus

  • Freio de estacionamento eletrônico

  • HSA (Hill Start Assist)

  • Sistema de navegação GPS

  • Start&Stop

  • Isofix

  • Jeep Healthy Cabin

  • Jeep Traction Control+

  • Limitador de velocidade

  • Piloto automático adaptativo

  • Alarme

  • Alertas de limite de velocidade e manutenção programada

  • Assistente ativo de direção (ADA)

  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas

  • Aviso de mudança de faixas

  • Centralizador de faixa (Lane Centering)

  • Controle de Estabilidade (ESC)

  • Câmera de estacionamento traseira

  • Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go

  • Controle de Tração

  • Controle eletrônico anti capotamento

  • Detector de fadiga do motorista

  • Direção elétrica

  • Travas elétricas nas portas e porta malas

  • Válvula antirefluxo de combustível

  • Vidros elétricos nas 4 portas com one touch

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Remote start (partida remota)

  • Limpador e desembaçador dos vidros traseiros

O Novo Tiggo 8 PRO, por sua vez, foi considerado “completasso” em teste realizado pelo Garagem360. 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
  • Entre os principais itens, destacam-se:

  • Volante multifuncional com acabamento premium

  • Carregador de celular por indução 

  • Ar-condicionado dual zone 

  • Android Auto e Apple CarPlay sem fio

  • Luz ambiente panorâmica multicolorida 

  • Teto solar panorâmico

  • Chave presencial com botão de partida

  • Comando de climatização à distância

  • Memórias de posição

  • Freio de estacionamento eletrônico

  • Bússola no painel de instrumentos

  • 6 airbags

  • Monitor de pressão e temperatura individual dos pneus

  • Câmera 540 graus em HD

  • Freios ABS com EBD

  • Controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida 

  • Assistente de partida em rampa

Preço 

O Novo Tiggo 8 PRO é vendido a R$ 188.888,88. Já o Commander é vendido a R$ 219.990. Porém, é importante deixar claro que o preço do modelo da CAOA está em um valor especial de lançamento. Com isso, poderá sofrer alterações nos próximos meses. 

Novo Tiggo 8 PRO ou Jeep Commander? 

A escolha é bastante peculiar, pois depende das necessidades de cada pessoa. Além disso, exceto em relação ao preço, as configurações são bem semelhantes, o que aumenta a indecisão em relação ao SUV de 7 lugares

Tendo isso em mente, o segredo é sempre fazer um teste drive para que você descubra qual é o modelo ideal para a sua experiência na pista. 

E para você, qual é o melhor veículo? Comente!

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Hyundai Palisade Signature 2025: SUV premium chegou ao mercado brasileiro

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA