Novo Tiggo 8 PRO custa R$ 31.101,12 a menos que o Jeep Commander; qual comprar?
Novo Tiggo 8 PRO x Jeep Commander: comparativo mostra potência, motor, tamanho do porta-malas, itens de série e mais!
Após o lançamento do novo Tiggo 8 PRO, uma dos principais questionamentos foi se esse modelo é capaz de superar o Jeep Commander. A seguir, o Garagem360 traz um comparativo entre ambos, destacando questões importantes, como:
-
Tamanho do porta-malas;
-
Potência;
-
Motor;
-
Rodas;
-
Itens de série;
-
Preço.
Acompanhe!
Quais são as diferenças do Jeep Commander e do novo Tiggo 8 PRO?
Logo abaixo, o Garagem360 faz uma comparação entre o novo Tiggo 8 PRO e a versão de entrada do Jeep Commander, a Longitude.
Tamanho do porta-malas
Na configuração de sete lugares, o Jeep Commander leva a melhor em relação ao seu concorrente, tendo 233 litros de capacidade, contra 193.
Já na configuração de cinco lugares o novo Tiggo 8 PRO é o grande vencedor, tendo 889 litros, contra 661 litros.
Na configuração de dois lugares, o lançamento da CAOA supera o seu concorrente e, diga-se de passagem, com bastante folga: 1.930 litros, contra 1760 litros.
Leia também:
-
SUV compacto ou Full-Size? Descubra qual é o ideal para você
-
Caoa Chery Tiggo 9 no Brasil? SUV já tem data de estreia e autonomia surpreendente
-
7 bons SUV usados para comprar pelo mesmo preço de um Mobi e Kwid 0 km
Potência
Se a potência é um quesito importante para você, o Tiggo 8 PRO entrega uma melhor performance, mesmo que a diferença seja bem pouca.
Para se ter uma ideia, são 187 CV de potência máxima, contra 185 cv da versão de entrada do Commander.
Motor
O novo Tiggo 8 PRO sai de fábrica com um motor 1.6 Turbo GDI, enquanto a propulsor do seu concorrente é de Motor T270.
Logo, a análise do melhor modelo é bem peculiar, uma vez que a tomada de decisão sobre o motor depende das necessidades de cada motorista.
Rodas
Num primeiro momento, o fator estético é o que ajuda a tomar essa decisão em relação a melhor roda.
Porém, é preciso ter em mente que, quanto maior a roda do seu veículo, menos conforto dentro do carro e mais chance do pneu se romper e surgir aquelas bolhas quando passamos por um buraco.
Neste quesito, a diferença entre os dois modelos é bem pequena, sendo 18” para o SUV da Jeep, contra 19” para o modelo da CAOA.
Itens de série
O Longitude apresenta os seguintes itens de série:
-
Rodas de liga leve de 18 polegadas
-
Teto pintado em preto
-
Rack do teto com acabamento cromado
-
Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo
-
Pavimento do porta malas com revestimento duplo
-
Ganchos de fixação de carga no porta-malas
-
Iluminação do porta-malas
-
Retrovisores externos com rebatimento automático
-
Retrovisores externos elétricos
-
Faróis dianteiros em LED
-
Lanterna traseira em LED
-
Luzes diurnas em LED
-
Faróis de neblina em LED
-
Acendimento automático dos faróis
-
Comutação automática dos faróis
-
Repetidor lateral nos retrovisores
-
Indicador de seta dinâmico
-
Sensor de chuva
-
Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina)
-
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
-
Auto Hold
-
Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist)
-
Monitoramento da pressão dos pneus
-
Freio de estacionamento eletrônico
-
HSA (Hill Start Assist)
-
Sistema de navegação GPS
-
Start&Stop
-
Isofix
-
Jeep Healthy Cabin
-
Jeep Traction Control+
-
Limitador de velocidade
-
Piloto automático adaptativo
-
Alarme
-
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
-
Assistente ativo de direção (ADA)
-
Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas
-
Aviso de mudança de faixas
-
Centralizador de faixa (Lane Centering)
-
Controle de Estabilidade (ESC)
-
Câmera de estacionamento traseira
-
Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
-
Controle de Tração
-
Controle eletrônico anti capotamento
-
Detector de fadiga do motorista
-
Direção elétrica
-
Travas elétricas nas portas e porta malas
-
Válvula antirefluxo de combustível
-
Vidros elétricos nas 4 portas com one touch
-
Reconhecimento de placas de trânsito
-
Remote start (partida remota)
-
Limpador e desembaçador dos vidros traseiros
O Novo Tiggo 8 PRO, por sua vez, foi considerado “completasso” em teste realizado pelo Garagem360.
-
Entre os principais itens, destacam-se:
-
Volante multifuncional com acabamento premium
-
Carregador de celular por indução
-
Ar-condicionado dual zone
-
Android Auto e Apple CarPlay sem fio
-
Luz ambiente panorâmica multicolorida
-
Teto solar panorâmico
-
Chave presencial com botão de partida
-
Comando de climatização à distância
-
Memórias de posição
-
Freio de estacionamento eletrônico
-
Bússola no painel de instrumentos
-
6 airbags
-
Monitor de pressão e temperatura individual dos pneus
-
Câmera 540 graus em HD
-
Freios ABS com EBD
-
Controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida
-
Assistente de partida em rampa
Preço
O Novo Tiggo 8 PRO é vendido a R$ 188.888,88. Já o Commander é vendido a R$ 219.990. Porém, é importante deixar claro que o preço do modelo da CAOA está em um valor especial de lançamento. Com isso, poderá sofrer alterações nos próximos meses.
Novo Tiggo 8 PRO ou Jeep Commander?
A escolha é bastante peculiar, pois depende das necessidades de cada pessoa. Além disso, exceto em relação ao preço, as configurações são bem semelhantes, o que aumenta a indecisão em relação ao SUV de 7 lugares.
Tendo isso em mente, o segredo é sempre fazer um teste drive para que você descubra qual é o modelo ideal para a sua experiência na pista.
E para você, qual é o melhor veículo? Comente!
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Hyundai Palisade Signature 2025: SUV premium chegou ao mercado brasileiro