O que você precisa saber antes de comprar o Volkswagen Gol 2013: pontos positivos e negativos

O que você precisa saber antes de comprar o Volkswagen Gol 2013. Veja as vantagens, desvantagens, versões, tabela Fipe, etc.

O Volkswagen Gol 2013, o Gol 6 (referente a sexta geração), lançado em 2012, marcou uma nova geração do icônico hatch. Com um design mais moderno, o modelo conquistou um grande número de fãs e tornou-se um dos carros mais vendidos do Brasil. 

Vamos analisar os pontos positivos e negativos do Gol G6, seus principais itens de série, motorizações e tabela FIPE de todas as versões. Acompanhe!

O que saber antes de comprar um Volkswagen Gol 2013?

O Gol G6 marcou a Volkswagen do Brasil, que adotou a identidade global da marca em seu carro mais vendido do país. Além do aspecto mais refinado, ganhou faróis horizontais de cantos quadrados, máscara negra em todas as versões e linhas mais fluidas que o antecessor. 

Nesse primeiro momento, a motorização e interior praticamente não mudaram em relação ao G5 e talvez tenha sido o motivo para o ano de 2013 ter sido o último em que o Gol liderou as vendas no país. Ainda assim, foram 27 anos consecutivos. 

O que saber antes de comprar um Volkswagen Gol 2013 - Foto: Reprodução
O que saber antes de comprar um Volkswagen Gol 2013 – Foto: Reprodução

Pontos positivos do Volkswagen Gol 2013

  • Custo benefícioComprar um Gol hoje é certeza de custo benefício, com seu preço acessível, lista de equipamentos básicos, mas suficientes para encarar o dia a dia, facilidade de encontrar peças e manutenção. 
  • Confiabilidade – A sexta geração do Gol foi uma das mais vendidas, com mais de 10 milhões de emplacamentos (2012 a 2016). A geração ficou reconhecida por ser um carro durável, robusto, com baixo custo de manutenção, econômico, entre outras qualidades. 
  • Desempenho – As versões 1.0 têm um desempenho aceitável, enquanto as versões 1.6 garantem uma melhor performance, com boa acelerações e retomadas. 
  • Versatilidade – É bom para o asfalto e é aceitável no meio rural. Para pequenas e médias viagens também se adapta bem. 
  • Variedade – São muitas versões do Gol, desde aquelas com itens básicos, sem ar-condicionado ou airbags, até versões mais equipadas, com ar-condicionado, faróis de neblina, limpador e lavador traseiro, ajuste do volante em altura, etc. 

VW Gol valoriza após sair de linha e tem alta de 32% entre os usados.

Pontos negativos do Gol G6 2013

  • Acabamento interno – Era comum na época é comum hoje: acabamento funcional, mas simples para alguns consumidores. 
  • Espaço interno – Com 3,89 m de comprimento, 1,65 m de largura e 1,47 m de altura, o G6 é limitado na questão de espaço, principalmente para os ocupantes do banco traseiro.
  • Isolamento acústico – O isolamento desse carro não é um dos melhores, com ruídos internos e externos com mais intensidade em altas velocidades. 

“Barulho não resolvido na suspensão trocaram bieletas, amortecedores dianteiros, caixa de direção, etc. Com 4 mil km chovia dentro do carro, para consertar, entortaram as portas e trocaram as borrachas. Ruídos na embreagem, luz do ABS e direção acendendo”, relato de um proprietário da Seção “Opinião do Dono”, do site Carros na Web.

VW Gol 2013 - Foto: Reprodução
VW Gol 2013 – Foto: Reprodução

Principais itens de série

Os itens de série do Gol 2013 variam conforme a versão, mas no geral, incluem:

Motor

1.076 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Aceleração: 0 a 100 km/h em 12,9 segundos.

1.6104 cv e 15,6 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Aceleração: 0 a 100 km/h em 9,8 segundos

Tabela de preços Fipe Volkswagen Gol 2013

Modelo

Preço

Código Fipe

Volkswagen Gol 1.0 8V (Flex)2p

R$ 27.295

005227-2

Volkswagen Gol 1.0 8V (Flex)4p

R$ 29.654

005228-0

Volkswagen Gol 1.0 Ecomotion (Flex) 2p

R$ 23.613

005316-3

Volkswagen Gol 1.0 Ecomotion (Flex) 4p

R$ 29.901

005317-1

Volkswagen Gol 1.0 Mi Total Flex 8V 4p

R$ 30.105

005275-2

Volkswagen Gol Black 1.0 VHT (Flex)

R$ 26.382

005339-2

Volkswagen Gol Novo 1.0 TEC (Flex) 2p

R$ 25.544

005345-7

Volkswagen Gol 1.0 TEC City (Flex) 2p

R$ 27.295

005227-2

Volkswagen Gol 1.0 TEC City (Flex) 4p

R$ 29.654

005228-0

Volkswagen Gol 1.6 (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol 1.6 I-Motion (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol Rallye 1.6 VHT (Flex)

R$ 34.318

005210-8

Volkswagen Gol Rallye I-Motion 1.6 VHT (Flex)

R$ 34.879

005324-4

Volkswagen Gol Novo Power 1.6 (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol Novo Power 1.6 I-Motion (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol Novo 1.6 (Flex)

R$ 34.108

005276-0

Volkswagen Gol 1.0 8V Série 25 anos (Flex) 4p

R$ 28.305

005341-4

Volkswagen Gol Novo 1.6 I-Motion (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol 1.6 (Flex)

R$ 35.053

005277-9

Volkswagen Gol (novo) 1.6 Mi Total Flex 8V 2p

R$ 31.375

005346-5

Volkswagen Gol MOTION 1.6 Mi Total Flex

R$ 32.857

005309-0

Volkswagen Gol MOTI.Power/Highli Flex

R$ 35.072

005310-4

Volkswagen Gol 1.6 MI Total Flex 8V 4p

R$ 33.346

005350-3

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA