Presidente da BYD é convidado por deputado para discutir reclamações de pós-venda da marca
Entenda os problemas enfrentados pela BYD e quais são as queixas dos consumidores em relação aos produtos
A BYD é líder no segmento de veículos elétricos no Brasil. Porém, a fabricante chinesa está enfrentando problemas com os consumidores, sobretudo quando o assunto é pós-venda. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!
Qual é o problema enfrentado pela BYD?
A BYD tem recebido uma série de reclamações dos consumidores, que envolvem mau atendimento, período de garantia com limite de quilometragem, atraso nas entregas e falta de reposição de peças.
Quem apresentou um requerimento na semana passada foi o deputado Áureo Ribeiro, do Solidariedade do Rio de Janeiro, após um debate sobre a entrada dos veículos chineses no Brasil.
Por que a BYD virou o foco do debate?
A montadora chinesa recebe subsídios para produção. Além disso, ela conta com alíquotas diferenciais de importação dos veículos elétricos.
De acordo com o texto do requerimento, esses fatores contribuíram para que o Dolphin fosse vendido a “preços agressivos”. Isso fez com que a concorrência alterasse o preço dos seus veículos.
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Onde será o encontro?
O debate acontecerá na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Foram convidados:
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Presidente da BYD no Brasil, Tyler Li;
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Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous; um representante da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores;
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Um representante da Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
Outras entidades também devem confirmar presença no encontro.
Como está a relação da BYD com o mercado brasileiro?
Atualmente, a BYD vive um imbróglio com o governo e outras fabricantes. O estopim deste conflito é ocasionado por dois motivos:
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Imposto de Importação dos veículos elétricos;
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Inclusão do portfólio da montadora no Imposto Seletivo na tramitação da reforma tributária.
E você, o que tem achado dessa discussão? Você concorda com a declaração do deputado e com as queixas dos consumidores? Comente!
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