Novo queridinho do Brasil: veja o que o BYD Dolphin tem de positivo e o que pode melhorar

BYD Dolphin chegou ao mercado pronto para se tornar o “queridinho” entre os eletrificados por aqui; e assim foi feito, considerando número de vendas do modelo.

De forma mais clara, o Dolphin foi o carro elétrico mais vendido da BYD por longos meses, e até os dias atuais, segue no top 3.

Acompanhe o Garagem360 e saiba o que o carro tem de melhor e pior a oferecer!

Quais são os principais pontos positivos do BYD Dolphin?

Muita gente sonha em levar o BYD Dolphin para casa, e assim como dito, prova disso é justamente o alto número de vendas do modelo por aqui.

No entanto, quem ainda não tem um compartilha da mesma dúvida: será que vale realmente a pena comprar o BYD Dolphin?

Bem, a resposta final vai depender do que cada pessoa procura em um carro, mas para ajudar, aí vai alguns dos principais pontos positivos do “golfinho” da BYD:

  • Motorização 100% elétrica: o carro não emite poluentes e conta com uma bateria de 44,9 kWh
  • Desempenho eficiente: aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e velocidade máxima de 160 km/h
  • Autonomia: capaz de rodar até 291 km com uma única carga, ideal para uso urbano e viagens curtas
  • Recarga rápida: a bateria pode ser carregada de 30% a 80% em apenas 30 minutos (em uma estação de corrente contínua)
  • Tecnologia avançada: inclui itens como sistema de cockpit inteligente com tela flutuante, sensor crepuscular, câmera panorâmica e mais
  • Conforto e segurança: vem equipado com múltiplos airbags, freios regenerativos, assistente de partida em subida, e bancos com material premium sustentável.
  • Preço competitivo no mercado brasileiro: apresenta um preço inicial atrativo para um veículo elétrico, principalmente se formos considerar seus concorrenets. O valor parte de R$ 149.800.

Fique ainda mais por dentro: Nada de BYD Dolphin: veja o carro elétrico mais vendido em plataforma de compra e venda

Quais são os pontos negativos do BYD Dolphin?

Como nem tudo são flores, apesar do BYD Dolphin ser, de fato, um carro que chama bastante a atenção, ele ainda conta com alguns pontos “negativos” que podem pesar na hora da compra.

São eles:

  • Autonomia limitada: apesar da autonomia 291 km por carga ser bastate atrativa para curtos trajetos, ela pode não ser suficiente para viagens longas sem planejamento de paradas para recarga
  • Desempenho moderado: o motor de 95 cv e torque de 18,3 kgfm pode não atender às expectativas de quem procura um desempenho mais eficiente
  • Espaço interno e de carga: embora o carro seja mais adequado para uso urbano, o espaço interno e de bagagem pode ser restrito para famílias maiores ou para quem precisa transportar muitos itens (dimensões: comprimento: 4.125 mm // Largura: 1.770 mm // Altura: 1.570 mm // Entre eixos: 2.700 mm // Altura do solo: 120 mm)

Afinal, vale a pena comprar o BYD Dolphin?

Resumidamente, para quem busca um veículo elétrico com boas funcionalidades tecnológicas, desempenho adequado para o uso diário e uma pegada ecológica menor, o Dolphin pode ser uma excelente escolha.

Por outro lado, para aqueles que precisam de um carro com maior autonomia para viagens longas ou mais espaço interno para famílias grandes ou transporte de muitos itens, o Dolphin pode não ser o ideal. 

Aproveite para conferir: Novo pneu pensado para estradas brasileiras agora tem garantia de 80 mil km

ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar