BYD King faz 14,7 km/l e já supera Toyota Corolla em julho
BYD King faz 14,7 km/l e já supera Toyota Corolla em julho. Veja pontos como preço, número de vendas e consumo de cada um.
O segmento de sedans está vivendo uma nova era com a chegada do BYD King. O modelo chinês, em seu segundo mês no Brasil, já superou o Corolla Altis híbrido em número de vendas.
BYD King supera vendas do Toyota Corolla em julho
De acordo com os dados mais recentes da Fenabrave, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) ante 348 do Corolla Altis (duas opções). São 70% a mais que o adversário no mês de julho.
O Corolla Altis híbrido é vendido nas versões Altis (R$ 187.790) e Altis Premium (R$198.890). O BYD também conta com duas variantes, a GL (R$ 175.800) e GS (187.800).
No ranking dos sedans médios entre todos os modelos (híbridos, elétricos e a combustão), o BYD King GS passou do sexto para o segundo lugar no market share.
“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.
Leia também:
Duelo de gigantes – BYD King ou Toyota Corolla – Qual o melhor sedan híbrido
Qual o mais econômico – BYD King ou Toyota Corolla?
O BYD King GL é um híbrido plug-in. Seu conjunto oferece a potência combinada de 209 cv – 179 cv do motor elétrico e mais 110 cv do motor 1.5 a combustão.
O King GS conta com o mesmo motor a combustão, porém o elétrico é mais potente, rendendo 197 cv, chegando a potência combinada de 235 cv.
A autonomia é de até 120 km apenas na modalidade EV, podendo chegar a 1.200 km de autonomia com o tanque cheio e a bateria carregada.
O Corolla Altis híbrido não tem essa potência toda, já que não conta com toda essa pompa de motores, nem plug-in é. Trata-se de um modelo híbrido EV, cujas baterias são recarregadas pelo movimento de frenagem e aceleração.
O propulsor, formado por um motor a combustão 1.8 aspirado flex de 101 cv e um motor elétrico de 72 cv, abastecido por bateria de 1,3 KWh.
Consumo
- King GL – 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l no rodoviário (gasolina) – sem auxílio do motor elétrico
- King GS – 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina)
- Pode chegar aos 26 km/l com auxílio do motor elétrico.
- Corolla Altis/Altis Premium – 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol) e 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina).
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.