BYD King faz 14,7 km/l e já supera Toyota Corolla em julho

BYD King faz 14,7 km/l e já supera Toyota Corolla em julho. Veja pontos como preço, número de vendas e consumo de cada um.

O segmento de sedans está vivendo uma nova era com a chegada do BYD King. O modelo chinês, em seu segundo mês no Brasil, já superou o Corolla Altis híbrido em número de vendas. 

BYD King supera vendas do Toyota Corolla em julho - Foto: Divulgação
BYD King supera vendas do Toyota Corolla em julho – Foto: Divulgação

BYD King supera vendas do Toyota Corolla em julho

De acordo com os dados mais recentes da Fenabrave, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) ante 348 do Corolla Altis (duas opções). São 70% a mais que o adversário no mês de julho.  

O Corolla Altis híbrido é vendido nas versões Altis (R$ 187.790) e Altis Premium (R$198.890). O BYD também conta com duas variantes, a GL (R$ 175.800) e GS (187.800).

No ranking dos sedans médios entre todos os modelos (híbridos, elétricos e a combustão), o BYD King GS passou do sexto para o segundo lugar no market share.

“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. 

BYD King - Foto: Divulgação
BYD King  – Foto: Divulgação

Leia também:

Duelo de gigantes – BYD King ou Toyota Corolla – Qual o melhor sedan híbrido

Qual o mais econômico – BYD King ou Toyota Corolla?

O BYD King GL é um híbrido plug-in. Seu conjunto oferece a potência combinada de 209 cv – 179 cv do motor elétrico e mais 110 cv do motor 1.5 a combustão. 

O King GS conta com o mesmo motor a combustão, porém o elétrico é mais potente, rendendo 197 cv, chegando a potência combinada de 235 cv.

A autonomia é de até 120 km apenas na modalidade EV, podendo chegar a 1.200 km de autonomia com o tanque cheio e a bateria carregada.

O Corolla Altis híbrido não tem essa potência toda, já que não conta com toda essa pompa de motores, nem plug-in é. Trata-se de um modelo híbrido EV, cujas baterias são recarregadas pelo movimento de frenagem e aceleração. 

O propulsor, formado por um motor a combustão 1.8 aspirado flex de 101 cv e um motor elétrico de 72 cv, abastecido por bateria de 1,3 KWh. 

Toyota Corolla Altis - Foto: Divulgação
Toyota Corolla Altis – Foto: Divulgação

Consumo

  • King GL – 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l no rodoviário (gasolina) – sem auxílio do motor elétrico
  • King GS – 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina)
  • Pode chegar aos 26 km/l com auxílio do motor elétrico. 
  • Corolla Altis/Altis Premium – 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol) e 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA