Adeus, Onix? Carros da Chevrolet CAEM no ranking dos mais vendidos
A Chevrolet, uma das fabricantes mais populares do país não teve em julho, seu melhor momento. Veja a queda que afetou até mesmo o hatch Onix!
Desde que chegou ao país, a Chevrolet marca presença frequente entre as fabricantes mais populares. No entanto, em julho a realidade foi de queda no ranking dos carros mais vendidos, que afetou até mesmo seu campeão de vendas, o Onix. Confira!
Chevrolet tem mês de baixas em julho
Não que estejamos falando de algo para grandes preocupações, mas a Chevrolet vive um momento de baixa no Brasil.
Tal cenário foi verificado após a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores anunciar o ranking dos modelos mais vendidos de julho.
Segundo a Fenabrave, a Chevrolet registrou 21.627 emplacamentos de veículos novos durante o período, com uma queda de 10% em relação ao mês anterior, junho.
Entre os modelos mais afetados pelo período atípico da montadora, sobrou até mesmo para o Onix, principal produto da marca para o Brasil.
Confira a variação de vendas dos principais modelos da Chevrolet no mercado brasileiro.
Onix
Mais uma vez, não há motivos para se descabelar, porém o Chevrolet Onix apresentou uma queda de 16,1% em relação ao desempenho de junho.
No último mês, o hatch da GM emplacou 7.423 novos veículos, 1.429 unidade a menos do que em junho.
No acumulado do ano, o Chevrolet Onix continua como o segundo hatch 0 km mais vendido do país, com 51.026 comercializações.
Onix Plus
O Chevrolet Onix Plus, apesar de continuar na liderança do segmento de sedãs vendidos no Brasil, viu sua diferença para o Volkswagen Virtus diminuir.
Isso porque, em julho, o Onix Plus teve queda ainda mais expressiva do que seu irmão menor, com marca de 4.864 unidades vendidas, o que representa baixa de 25% nos emplacamentos.
No ano, até aqui, são 34.771 veículos novos vendidos e liderança absoluta no setor de modelos três volumes.
Montana
A performance da picape urbana Chevrolet Montana entre o público brasileiro em julho foi praticamente a mesma do mês anterior.
Em julho, 2.370 unidades do modelo foram emplacadas Brasil afora, enquanto no mês de junho, o registro deu conta de 2.349, apenas 21 veículos a menos.
No ano de 2024, a Montana leva desvantagem em relação às suas principais concorrentes, VW Saveiro e Fiat Strada. São 15.373 unidades emplacadas da picape da GM de janeiro a julho.
Tracker
A exceção de julho ficou por conta do SUV Tracker. Em ascendência no país, o modelo registrou alta de praticamente 8% com seus 6.391 exemplares vendidos (em junho foram 5.918).
Apesar dos bons registros, o avanço em emplacamentos não foi o suficiente para dar a liderança do segmento ao modelo.
No acumulado do ano, o Chevrolet Tracker é o 3º SUV que mais vende no país com 35.256 veículos emplacados.
O número só não é maior do que os alcançados por Hyundai Creta (37.812) e Volkswagen T-Cross (39.703).
Para mais conteúdos sobre o mercado nacional de veículos, seus emplacamentos e comparativos, fique por dentro do Garagem360, em nosso portal e também através de nosso Canal no Youtube!
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.