Dona da Jeep, Fiat e Citroën anuncia importante lançamento para a Brasil

A Stellantis, dona da Jeep, Fiat e Citroën anuncia a amplificação da sua linha SUSTAINera, linha de peças automotivas remanufaturadas. O intuito é reforçar seu compromisso de se tornar uma empresa carbono neutro até 2038. 

Entenda mais. 

Dona da Jeep, Fiat e Citroën anuncia ampliação de linha de peças remanufaturadas - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Dona da Jeep, Fiat e Citroën anuncia ampliação de linha de peças remanufaturadas – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

O que é SUSTAINera da dona da Jeep, Fiat e Citroën?

A SUSTAINera é uma iniciativa da Stellantis que oferece peças automotivas remanufaturadas, ou seja, peças usadas que são recuperadas, reparadas e testadas para funcionarem como novas. 

Essa prática, além de sustentável, proporciona aos consumidores uma alternativa mais econômica sem comprometer a qualidade e a segurança. 

De acordo com a marca, a linha, que já contava com cinco família de peças remanufaturadas — turbocompressor, caixas de direção, caixa de câmbio automática, motores de partida, alternadores – agora oferece também novas peças:

  • bombas de alta pressão
  • bicos injetores diesel
  • caixa de transferência/conversor de torque. 
  • compressores de ar-condicionado
  • diferencial traseiro 

A expectativa é que o catálogo ganhe novos componentes, ainda em 2024, chegando a 13 famílias com mais de 180 peças. 

As peças SUSTAINera são disponibilizadas para todas as marcas do grupo Stellantis no país: Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram. 

A empresa destaca que é a única montadora a trabalhar com o mercado de remanufaturados no país e atesta a segurança de cada uma delas. 

“A peça remanufaturada é cerca de 20% mais barata que uma peça nova, além de ser uma opção mais sustentável, uma vez que utiliza até 80% menos matérias-primas e até 40% menos energia no processo de remanufatura. Isso significa uma menor demanda de recursos e otimização do processo produtivo, o que resulta na redução na emissão de CO2 no meio ambiente”, explica Paulo Solti, Vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul. 

“Esse modelo de negócios dedicado a iniciativas de economia circular representa o compromisso da Stellantis com soluções de produtos e serviços sustentáveis, seguros e acessíveis”, completa.

Leia também:

Stellantis tem novo lubrificante de motor sustentável

SUSTAInera - Foto: Divulgação
SUSTAInera – Foto: Divulgação

 

Vale a pena usar peças remanufaturadas no carro?

As peças remanufaturadas são mais baratas que as novas, oferecendo uma opção mais econômica aos consumidores. 

“As peças são remanufaturadas conforme especificações de fábrica, assegurando o mesmo desempenho e garantia das peças originais MOPAR, ao mesmo tempo em que oferecem opções de manutenção com preços mais acessíveis”, ressalta a Stellantis em nota.

Além disso, por utiliar menos matéria prima e energia no processo de produção, as peças remanufaturadas são mais sustentáveis, reduzindo significativamente a emissão de CO2. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar