Concessionárias adotam nova estratégia para atrair interesse na compra de veículos novos
Marketing automotivo: conheça nova estratégia das concessionárias para atrair os clientes
Para lidar com um mercado tão competitivo, sobretudo com a chegada dos veículos chineses, as concessionárias têm adotado estratégias diferentes, que transformam a dinâmica das lojas e até a forma como os produtos são apresentados aos clientes. Entenda!
Quais são as estratégias adotadas no marketing automotivo?
Entre elas, destaca-se o uso de telões, que exibem detalhes internos dos veículos, opções e até métodos de pagamento.
Para atrair a atenção do consumidor e aumentar o número de vendas, as concessionárias têm apostado no painel de Led, que tem surtido efeito no mercado.
Uma prova disso é um levantamento feito pelo Insider OOH. De acordo com o estudo, 93% dos entrevistados consideral que os anúncios digitais chamam mais atenção do que o modelo convencional.
“Eles [paineis de LED] são modulares, podendo ser de diversos tamanhos e formatos. De fácil montagem e desmontagem, permitem, por exemplo, mudar o painel para diferentes locais na loja de forma rápida e prática”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert.
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Quais são os benefícios do painel de Led?
De acordo com o executivo, o material é mais durável e resistente que o modelo tradicional. Pode ser usado tanto dentro quanto fora dos ambientes.
Ele explica ainda que o Led suporta variações de temperatura e umidade, tendo pouca perda de performance com o passar dos dias.
“Eles oferecem economia de até 60% de energia e uma vida útil de até 100 mil horas, comparados com outras formas de publicidade que geralmente têm vida útil não superior a 3 mil horas. São sustentáveis por serem 98% recicláveis, não emitem raios ultravioleta, infravermelhos ou calor, e não atraem insetos”, explica Xavier.
Flexibilidade
O recurso pode ser controlado de qualquer lugar, o que facilita não só a construção da programação, mas também o monitoramento do conteúdo que é exibido para o consumidor.
Conteúdo multimídia
Outra vantagem desse recurso é a possibilidade de exibir uma variedade de conteúdos, que melhoram ainda mais a captação de clientes, como: vídeos, imagens estáticas, mensagens de texto e gráficos animados.
“Esta é uma ferramenta de marketing digital poderosa e flexível, podendo destacar os pontos fortes de cada modelo de carro de maneira visualmente impactante. Cria uma experiência de compra mais envolvente e informativa, com o poder de influenciar as decisões dos clientes e criar uma atmosfera moderna e dinâmica”, completa.
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