Esse SUV da Toyota é considerando o seminovo mais fácil de revender; por quê?
SUV da Toyota: preço, motor, itens de série e mais. Saiba TUDO
O Garagem360 teve acesso a um levantamento que revela qual é o SUV seminovo mais fácil de revender. A seguir, revelamos os principais detalhes. Acompanhe!
Qual é o SUV mais fácil de revender?
É o Toyota SW4, que conta com três versões com tecnologia embarcada e duas opções de motorização.
“No caso do campeão do ranking, inclusive, observe que ele possui uma relação entre anúncios e acessos que é 31 vezes maior. Na prática, tem muita gente querendo comprar SW4 e pouca gente vendendo”, explica Castro Jr.
Leia também:
Como é o Toyota SW4?
É um SUV com ótimo custo-benefício. Os modelos SRX e Diamond, por exemplo, saem de fábrica com motor 2.8 diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas.
O propulsor entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque máximo. Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h.
A versão GR-Sport, por sua vez, conta com motor 2.8 diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas.
Nesse modelo, o propulsor entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque máximo. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h.
O SUV japonês conta com transmissão automática de seis velocidades e tração integral (4×4) em todas as versões.
Consumo
Nesse quesito, o Toyota SW4 também não deixa a desejar. Nas versões SRX e a Diamond, a média de consumo é a seguinte:
-
Cidade – 9,8 km/l
-
Estrada – 11,2 km/l
Já a versão GR-Sport, vem com a seguinte média:
-
Cidade – 9,7 km/l
-
Estrada – 11 km/l
Itens de série
-
Rodas de liga leve de 18 polegadas
-
Follow Me Home
-
Faróis de neblina dianteiros
-
Acendimento automático dos faróis
-
Abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste da altura da tampa
-
Retrovisores externos na cor do veículo com regulagem elétrica, rebatimento elétrico, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas
-
Vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento
-
Airbags de cortina, frontais, laterais e de joelho para o motorista
-
Assistente de pré-colisão (Pré-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática
-
Assistente de reboque (TSC), de descida e de subida (HAC)
-
Controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC)
-
Câmera de 360 graus (PVM)
-
Controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC) e de tração (A-TRC)
-
Sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4)
-
Sistema auxiliar BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas 4 rodas
-
Sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas 4 rodas
-
Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA)
-
Aviso de ponto cego (BSM)
-
Alerta de tráfego traseiro (RCTA)
-
Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro
-
Trava de segurança das rodas
Interior do Toyota SW4
-
Rádio com MP3
-
Câmera de ré instalada na tampa do porta-malas com visualização na tela
-
Entrada USB
-
Conexão Bluetooth
-
Conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay
-
8 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer (Sistema de som JBL®)
-
Computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT
-
Modo de seleção de condução Eco / Power / Sport
-
Retrovisor interno eletrocrômico
-
Tomada de energia (12V)
-
Ar-condicionado duas zonas integrado frio e quente com display digital
-
Saída de ar-condicionado central com difusores no teto e controle de intensidade
-
Ajuste elétrico de distância, inclinação e altura para os bancos do motorista e passageiro
-
Bancos dianteiros ventilados
Quanto custa o Toyota SW4?
O valor varia de acordo com cada modelo e ano. Por exemplo, segundo a Tabela Fipe, o Hilux SW4 SRV D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. Aut (2015, gasolina) custa R$ 152.723. Já o Hilux Chassi D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. Mec. (2015, Diesel) custa R$ 132.095.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Diferenciados: esses SUVs com teto solar chamam a atenção