Deu ruim: mais de 200 mil veículos da Volkswagen apresentam problemas no banco de passageiro
Saiba qual é o modelo da Volkswagen que apresentou problemas para os proprietários
Os proprietários de um SUV da Volkswagen estão tendo bastante dor de cabeça. Isso porque, eles foram orientados a não utilizar o banco do passageiro.
A seguir, o Garagem360 qual é esse modelo. Acompanhe!
Qual é o SUV da Volkswagen que apresentou problemas?
É o Volkswagen Atlas. Trata-se de um SUV de grande porte da montadora alemã na América do Norte.
De acordo com a fabricante, os donos do Atlas e da sua versão cupê, o Atlas Cross Sport, não devem usar o banco do passageiro. Isso porque, foram identificados defeitos nos airbags
No total, aproximadamente 271 mil proprietários foram afetados. De acordo com a imprensa americana, a comunicação de recall deve ser feita somente a partir de 16 de agosto.
Quais foram os veículos afetados?
A orientação da montadora é para os Atlas fabricados entre 2020 e 2021. Já o Atlas Cross foi o modelo que sofreu o maior impacto, uma vez que o problema atingiu veículos fabricados entre 2020 e 2024.
Segundo as primeiras informações, foi detectado um fio com mal-contato. Ele pode desligar o sistema de airbag do lado do passageiro.
Esse problema pode acontecer, inclusive, se o ocupante estiver com o cinto de segurança afivelado.
Leia também:
-
T-Cross é sucesso de vendas: SUV vende 2.000 unidades em um único final de semana; vale a compra?
-
Volkswagen confirma produção do novo Virtus no Paraná: veja detalhes
-
Hatch elétrico “baratinho” da Volkswagen já tem data de estreia
Como identificar os problemas no airbags?
Os SUVs com falhas vão emitir um alerta sonoro. Em paralelo, a luz do airbag ficará acesa no painel e uma mensagem de erro também será exibida.
Se o proprietário observar algumas das situações descritas acima, a VW recomenda que eles devem se dirigir o mais rápido possível a uma concessionária da montadora.
Como o problema será resolvido?
A solução imediata é a substituição do sensor que identifica a presença do ocupante no lado do passageiro. Além disso, a fiação também deve ser trocada.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Volkswagen ultrapassa Tesla em vendas e deixa empresa de Elon Musk comendo poeira