Compra de veículos elétricos aumenta mais de 500% em 2024
Entenda como está o cenário de veículos elétricos no país
A venda de veículos elétricos cresceu 536% no primeiro quadrimestre de 2024. Esse cenário colocou o Brasil como o principal mercado de exportação de carros chineses de energia nova.
Os dados são da Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA na sigla em inglês). Logo abaixo, o Garagem360 explica melhor esse cenário.
Acompanhe!
Como está o mercado de veículos elétricos no Brasil?
Em abril de 2024, o Brasil registrou um crescimento de 13 vezes em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, foram exportados 40.163 unidades de veículos elétricos e híbridos.
O crescimento do setor acontece em um período crucial, pouco antes da implementação de mais um aumento de tarifas sobre as importações desses carros, que deverá entrar em vigor a partir do mês que vem.
Leia também:
-
BYD King tem o que é preciso para se tornar “best seller” da marca?
-
Eles estão por toda parte: veículos elétricos autônomos chegam à unidade em SP
Qual é o veículo elétrico mais vendido do Brasil?
O BYD Dolphin Mini, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) é o veículo elétrico mais vendido do país. Logo atrás, aparecem BYD Song Plus DM-i e o Toyota CCROSS XRX Hybrid. O ranking refere-se ao mês de maio de 2024.
Quer saber mais detalhes sobre o BYD Dolphin Mini, o campeão de vendas no país? Então, dê o play e assista ao vídeo abaixo:
Qual a marca que mais vende veículos elétricos e híbridos no Brasil em 2024?
A BYD é a líder disparada.
Confira, a seguir, o ranking completo:
-
1º – BYD – 27.238
-
2º – GWM – 9.988
-
3º – Toyota – 8.897
-
4º – CAOA Chery – 4.103
-
5º – Volvo – 2.970
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: ORA 03 vale o investimento? GWM lança série de avaliações colaborativas do modelo