Dica do especialista: como sair do carro de app no caso de um possível sequestro?
Saiba como evitar sequestros ao sair do Uber
Uma criminologista norte-americana fez um alerta importante para os pais e mães que têm o hábito de andar com os seus filhos em aplicativos de transporte, como Uber e 99.
A forma como os adultos saem dos carros pode ser a isca perfeita para que as crianças se tornem alvos de sequestrados.
A seguir, o Garagem360 explica melhor as orientações da especialista. Acompanhe!
Como sair corretamente de aplicativos de transporte?
Segundo a criminalista, os pais devem jamais deixar que seus filhos sejam os últimos a sair do carro de aplicativo, como Uber e 99, mesmo que as crianças tenham que rastejar sobre você.
“Isso é especialmente importante se você estiver de férias em um país estrangeiro. Nunca dê a alguém a oportunidade de sair dirigindo com a criança ainda dentro do veículo”, destaca a especialista, que mora na Flórida, nos Estados Unidos.
Pais devem evitar que criança fique sozinha em carros de aplicativo – Foto: reprodução/internet
Leia também:
Como os criminosos agem em caso de sequestros?
A criminologista destaca que, caso o pai ou mãe, estiverem parados na calçada e o seu filho estiver no veículo, um motorista pode dar partida e fugir com a criança.
“Quando eu era pequena e ainda adolescente, minha mãe saía primeiro, depois meu pai me levava até minha mãe e saía logo atrás de mim”, conta Dannah. “É algo muito simples, mas que pode ajudar a não torná-los um alvo fácil”, alerta.
Outra dica interessante é não deixar as crianças entrarem primeiro no veículo, pois o motorista de aplicativo também pode partir com o carro sem a presença dos pais.
E, quando tiver com cadeirinha da criança, a regra é a mesma. Instale o disposito e permaneça no carro logo em seguida. Assim, você garante a segurança do pequeno.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder as principais dicas que aumentam a sua segurança e da sua família no trânsito e em aplicativos de transporte.
Leia também: Uber lança nova categoria de viagens no Brasil com foco na área da saúde