Como forma de alavancar suas vendas de veículos modernos, a Fiat promoveu o lançamento de um modelo clássico da marca no mercado europeu. Confira os detalhes!
Fiat ressuscita Topolino
Fiat Topolino. Essa é a nova aposta da marca italiana para o mercado europeu de veículos elétricos.
O modelo que foi lançado inicialmente pela Fiat em 1937 ganhou uma recriação em versão elétrica e já tem chamado muita atenção no velho continente.
Inicialmente, o Topolino foi comercializado pela montadora entre os anos de 1937 e 1950 e agora chega para potencializar a presença da Fiat no segmento de mobilidade sustentável.
O clássico modelo compacto sob novo aspecto chega à Europa com preço na casa dos 7.544 euros, o equivalente a cerca de R$ 39 mil sem levar em conta impostos.
Autonomia para o dia a dia
Com proposta de se inserir entre clientes de modelos elétricos compactos como Renault Kwid, o Topolino conta com 75 km de autonomia.
A nova geração da linha contou com10 mil pedidos antecipados e a chegada ao Brasil ainda é uma incógnita que só será desvendada nos próximos posicionamentos da Stellantis/Fiat.
No entanto, caso siga a tendência de atuação da marca por aqui, o modelo deverá ser produzido na fábrica de Betim, em Minas Gerais.
O Fiat Topolino sob nova geração tem como prioridade o público jovem europeu com estilo de vida moderno e dinâmico, além claro, da proposta sustentável.
Design inspirado em irmão
Levando em conta que marcas como Fiat, Peugeot e Citroën fazem parte do mesmo conglomerado automotivo, a Stellantis, não é equivocado afirmar que o novo Topolino é baseado em um irmão.
Trata-se do Citroën Ami, seja pela semelhança nas linhas reduzidas dos veículos, como também pela proposta urbana distinta de ambos.
Além dos traços do Citroën Ami, o Topolino traz elementos referenciais ao clássico da década de 30 e de linhas específicas da Fiat.
Pagamento facilitado
O Fiat Topolino foi lançado sob o aspecto de proporcionar um ‘’pagamento facilitado’’, com adequação de parcelamentos ‘’saudáveis’’.
Dessa forma, o modelo chega para ser acessível a um público mais amplo, na busca da marca por uma democratização dos veículos elétricos, inicialmente no mercado europeu.