GWM Haval H6 chinês é bem diferente do SUV vendido no Brasil; confira o que muda
GWM Haval H6 chinês é diferente do modelo vendido no Brasil. Entenda!
O jornalista do Garagem360, Gervásio Henrique, testou o novo Haval H6. E, ao tomar conhecimento do modelo que foi lançado no mercado asiático, a equipe de redação do portal percebeu algumas diferenças em relação ao veículo vendido no Brasil. A seguir, contamos quais são elas!
Quais são as diferenças do novo GWM Haval H6 na China e no Brasil?
Design
Se você reparar bem na foto de cima e na de baixo, perceberá que o lançamento chinês lembra bastante a sua configuração GT, que sai de fábrica com uma roupagem mais esportiva.
Mas, quais são os elementos que justificam essa conclusão? Bem, entre os principais, destacam-se:
-
A mudança da grade frontal;
-
As rodas de 19 polegadas, que foram pintadas de preto;
-
Pequenas mudanças no para-choque e no pequeno spoiler.
Leia também:
-
T-Cross é sucesso de vendas: SUV vende 2.000 unidades em um único final de semana; vale a compra?
-
BYD Song Plus vende mais de 450 unidades em um único dia: o que ele tem de tão especial?
-
Pulse, Kardian, HR-V e mais: veja os 10 SUVs mais econômicos do Brasil em 2024
Traseira do SUV
A principal diferença está na traseira do veículo. Pelas imagens, percebe-se a ausência do filete que conectava as lanternas. De forma mais clara, elas foram separadas e ganharam um novo formato.
Interior
A ausência dos botões físicos no console é um dos principais destaques da cabine do SUV.
Também vale citar que o painel de instrumentos de 10,2’’ e a central multimídia de 14,6’’ foram reforçados com um moderno sistema operacional com chip da Qualcomm.
Essas mudanças, segundo a montadora, aconteceram para aprimorar as funções de reconhecimento de voz do carro chinês.
Motorização
Os asiáticos terão à disposição motores 1.5 e 2.0. Nos dois casos, eles são turbinados e híbrido e contêm as seguintes configurações:
-
Motor 1.5: 181 cv e 27,5 kgfm;
-
Motor 2.0: 235 cv e 38,5 kgfm
Lá, o câmbio é automático e pode ser adquirido com sete e nove velocidades, de acordo com o modelo escolhido pelo comprador. Já em relação a tração, ela é integral.
Quanto custa o Haval H6 PHEV19?
O seu preço de lançamento, aqui no Brasil, é de R$ 229 mil.
De acordo com a GWM, esse valor deverá ser mantido até primeiro de julho, quando há expectativa de um possível repasse do reajuste do imposto de importação. Se for confirmado, ele será de 20% para os híbridos plug-in.
O Haval H6 chinês estará disponível no Brasil?
Não. Em terras tupiniquins, o SUV terá as mesmas características da versão atual.
E, segundo o teste feito pelo jornalista do Garagem360, Gervásio Henrique, o SUV entrega uma ótima potência e torque, sobretudo em acessos estendidos.
De acordo com o jornalista, o SUV passa segurança nas curvas e é um ótimo veículo para quem busca por espaço e conforto.
Gervársio também observou a presença de itens de série, que melhoram a experiência na pista:
-
Piloto automático adaptativo com Stop & Go
-
Frenagem automática de emergência
-
Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro
-
Monitoramento de pontos cegos
-
Centralização de permanência de faixa
-
Alerta de perigo de abertura de portas
-
Reconhecimento de placas de trânsito
-
Auto Reverse Assistance
-
Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador)
-
Câmera 360°
Por fim, o Haval H6 é uma ótima sugestão de compra, seja aqui no Brasil ou lá na China, especialmente para famílias grandes.
Leia também: Passou a febre do Caoa Tiggo 7 Sport? Vendas do SUV caem 44%