Mais do que um meio de transporte: picapes elétricas serão usadas como fonte de energia em show de rock

Picapes elétricas serão usadas como fonte de energia em show de rock em Curitiba. Saiba mais sobre a RD6, totalmente elétrica e funcional.

O Dia Mundial do Rock na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba vai ser diferente este ano. O Cross Roads, promete ser ainda mais épico. É que as picapes elétricas da Riddara serão usadas como fonte energia para os shows de rock. 

Picapes elétricas Riddara serão usadas como fonte energia para os shows de rock - Foto: Divugação
Picapes elétricas Riddara serão usadas como fonte energia para os shows de rock – Foto: Divulgação

Picapes elétricas Riddara serão usadas como fonte energia para os shows de rock

As picapes Riddara são do Grupo chinês Geely, que já está presente no país com alguns modelos, como o subcompacto EC2 e o sedan EC7. 

Agora o grupo que controla as marcas Volvo, Lynk&Co, Zeekr, Lotus, Proton e outras anuncia o desembarque do modelo RD6. E a estreia no Brasil vai ser em grande estilo: os palcos principais do serão alimentados por duas picapes 100% elétricas.  

A presença das picapes promete ainda agregar mais à experiência, unindo música de qualidade com inovação, música de qualidade e mobilidade de última geração. 

Além disso, mais do que um meio de transporte, os modelos Riddara se transformam em fontes de energia sustentável. O modelo conta com tomadas na caçamba, permitindo conectar diversos dispositivos, uma solução tão conveniente quanto a tomada de casa. 

É uma iniciativa inovadora que demonstra a versatilidade dos veículos elétricos, assim como seu potencial para ir além do transporte tradicional. 

Como é a Riddara RD6?

A RD6 é uma picape elétrica do porte da RAM Rampage desenvolvida sobre a plataforma SEA, a mesma utilizada nos novos modelos da Volvo. Chegou ao mercado em 2023 com foco no público mais jovem e antenado. 

Mede: 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.830 mm de altura e 3.120 mm de distância entre-eixos e capacidade da caçamba de até 1.200 litros.

A motorização é formada por um propulsor elétrico de 200 kW, equivalente a 272 cv. Isso permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. A versão de entrada é equipada com uma 

Por dentro, um ótimo acabamento, com destaque para os apliques cromados e luz ambiente em 72 cores, além do console formado por uma tela flutuante de 12,3” e Head-Up Display de 9″ full-color, com comandos de voz. 

RD6 interio - Foto: Divulgação
RD6 interior – Foto: Divulgação

Leia também:

Carros elétricos vão ficar mais caros no Brasil após taxa de 38% de imposto na Europa?

A autonomia também surpreende. A versão de entrada conta com uma bateria lítio-fosfato de 63 kWh, que proporciona um alcance de 400 km; a intermediária tem bateria NMC de 86 kWh (autonomia de 550 km) e a topo de linha é equipada com bateria NMC de 100 kWh e autonomia de incríveis 632 km.

Como conseguir ir de graça para o Dia Mundial do Rock na Pedreira Paulo Leminski?

Se quiser conhecer de perto o potencial da RD6, você pode ganhar um ingresso para o evento. É só acompanhar o Instagram da Riddara e participar das promoções.

Ingressos: a partir de R$ 150,00

Data: 13 de julho de 2024

Onde: Pedreira Paulo Leminski

Mais informações: https://www.instagram.com/festivalcrossroads/

Ingressos: https://cheers.com.br/evento/festival-crossroads-2024-15614

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA