Já testamos o carro mais vendido da BYD no Brasil: ele é tudo isso mesmo?

Conheça o carro mais vendido da BYD no Brasil e veja se ele realmente vale o investimento final; confira todos os detalhes!

Será que vale a pena comprar o carro mais vendido da BYD no Brasil? Logo de cara, a gente pode antecipar que ele custa acima dos R$ 200 mil. Ou seja, é um investimento e tanto.

Para te ajudar na escolha final, nós testamos o veículo mais vendido da chinesa por aqui e trouxemos seus principais pontos que não devem passar batido.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e descubra!

Qual é o carro mais vendido da BYD no Brasil?

Até o momento, o carro mais vendido da BYD no Brasil é Song Plus, híbrido que estreou há pouco tempo no mercado nacional e custa a partir de R$ 229.800.

Na versão 2024, suas principais especificações são:

  • Sistema híbrido plug-in: um motor a combustão e outro elétrico
  • Potência combinada de 235 cv e 40,8 kgfm de torque
  • Consumo: cidade – 15,1 km/l e estrada – 13,2 km/l
  • 5 assentos 
  • Porta-malas de 574 kg

Os principais destaques são as dimensões e desempenho do carro. Espaçoso e robusto, o Song Plus chega como um SUV híbrido que bate de frente com o Jeep Compass.

Mas afinal, será que vale a pena levar um para casa?

Fique de olho: Quem são os concorrentes do Volvo EX30? Confira a lista

Como é o BYD Song Plus? Veja o teste do Garagem360

Nicole Santana, editora do Garagem360 traz o test drive completo do BYD Song Plus. Assim, seus principais pontos de destaque incluem:

  • Tecnologia híbrida plug-in DMI, que oferece a capacidade de condução no modo 100% elétrico
  • Uso prioritário automático da motorização elétrica quando está no modo híbrido (motor térmico de auxílio ao eletrificado)
  • Motor a gasolina 1.5 litros que gera 110 cv de potência e torque máximo de 13,7 kgfm
  • Motor elétrico de 179 cv e torque máximo de 32,2 kgfm
  • Vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
  • Autonomia de 51 km no modo totalmente elétrico
  • Autonomia acima de 1 mil km no modo híbrido
  • Três modos de condução: modo EV: para baixas e médias velocidades (adequado para uso urbano, silencioso, suave e econômico) / modo paralelo: prioriza o motor a combustão com mais geração de energia em baixas e médias velocidades (para rápida aceleração) / modo HEV: para alta velocidade no motor a combustão e cooperação do elétrico de forma eficiente (economia de combustível e o melhor impulsionamento na zona de trabalho)
  • Bateria Blade de 8,3 kWh
  • Tempo de carga total de 2 horas e meia (carregador AC de 3,3 kW)

Compare o BYD Song Plus com seus concorrentes aqui!

No design, o carro traz linhas agressivas e forte assinatura óptica, mas nada exagerado. Outro destaque é a grade frontal, assim como o acabamento 3D presente nela.

Na parte traseira, ele traz lanternas em LED conectadas, bem como o logo estampado entre elas. As rodas são de liga leve de 19″, o que traz um ar de esportividade para o modelo.

De forma geral, ele é um utilitário esportivo com um acabamento surpreendente, além de garantir espaço e conforto para longos e curtos trajetos. Entretanto, a autonomia do motor elétrico poderia ser mais elevada, afinal, o preço do carro passa dos R$ 200 mil.

Por fim, veja aqui os detalhes completos do teste:

Aproveite e veja também: Nada de T-Cross ou Polo: veja o SUV e o hatch favorito do brasileiro

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA