É de brinquedo? Carro elétrico da Xiaomi apresenta defeito ao rodar menos de 40 km
É de brinquedo? Carro elétrico da Xiaomi apresenta defeito ao rodar menos de 40 km. Veja o que diz a matéria da Car News China.
O tão esperado carro elétrico da Xiaomi, o SU7, vem enfrentando problemas iniciais desde sua chegada ao mercado. Apresentado no fim de 2023, o modelo teve suas primeiras entregas realizadas em abril, mas já há casos de problemas.
É o que mostra o portal Car News China. Segundo a matéria publicada, uma das primeiras pessoas a receber o SU7, o Sr. Wen, relata ter enfrentado falhas nos primeiros 39 km rodados.
Carro elétrico da Xiaomi já apresenta problemas?
Wen recebeu seu carro elétrico no Centro de entrega Xiaomi Auto Xiamen Xing’an, na província de Fujian, em 4 de maio. Dois dias depois, postou um vídeo em seu perfil na rede social dizendo que o modelo quebrou ao viajar em alta velocidade logo após sair da loja.
No vídeo, o carro está parado no acostamento com as luzes de emergência piscando. No interior, a central de infoentretenimento exibe “O carro está prestes a parar, encoste com segurança e entre em contato com o centro de serviço on-line”, em seguida a mensagem mudou para “o sistema de direção está com defeito e não pode ser trocado”.
Veja o vídeo abaixo:
O erro não permite que o carro seja alternado entre direção e ré.
O Centro de Entrega de Xiang’an confirmou que recebeu o chamado do Sr. Wen, porém, não conseguiu identificar qual seria o problema. Sem reparo, o modelo foi enviado à fábrica para análise para descobrir a razão do incidente antes de ser reparado.
Apesar do susto, o Sr. Wen afirmou querer um novo carro ao invés de um possível reembolso:
“Eu quero um carro, não quero devolvê-lo, e não quero colocar um novo para a reprogramação”, disse Wen.
Mas conforme apurou a Car News China, a Xiaomi negocia como comprador um reembolso juntamente com uma compensação pelas despesas.
Leia também:
Carro elétrico da Xiaomi promete fazer tanto sucesso quanto os smartphnes da marca.
O Xiaomi SU7
O Xiaomi SU7 é um sedan elétrico vendido em três configurações. Todas equipadas com a bateria Blade, tecnologia da BYD.
Na versão de entrada, a Standart o modelo conta com um motor elétrico de 295 cv de potência e 40,8 kgfm de torque e bateria de 73,6 kWh, de 700 km de autonomia com uma única carga (no ciclo chinês).
Possível rival dos modelos Tesla, o SU7 foi um sucesso quando foi colocado à venda com 90 mil reservas nas primeiras 24 horas. No entanto, pouco tempo depois 55% dessas reservas foram canceladas.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.