BYD terá nova concorrente em breve no mercado brasileiro
O sucesso da BYD no Brasil tem impactado tanto o setor automotivo nacional que uma nova marca chinesa chegará em breve para rivalizar. Veja!
A BYD se tornou recentemente uma das marcas estrangeiras com maior apelo no setor automotivo com seus modelos eletrificados.
Como resultado desse impacto, uma nova marca chinesa chegará em breve para rivalizar com a queridinha do momento.
BYD terá rival chinesa no Brasil
Quando o assunto são carros elétricos, uma montadora tem dominado as discussões do setor: a BYD.
No entanto, esse tema terá novos capítulos muito em breve com a chegada de uma nova marca chinesa, a Zeekr.
A previsão é de que a marca do Grupo Geely chegue ao país a partir de julho e com novidades premium.
Os modelos que a Zeekr deve trazer ao Brasil são o 001, o primeiro carro produzido pela montadora e o X, um SUV médio elétrico que compartilha estruturas com modelos da Volvo, já que ambas pertencem a Geely.
Zeekr 001
A nova marca chinesa que pode rivalizar com a BYD, deve trazer o Zeekr 001, um SUV cupê, em mais de uma versão, tanto com motor elétrico de 272 cv de potência, quanto configuração com dois motores elétricos e 544 cv.
A versão mais básica do 001 chega a 620 km de autonomia, enquanto o modelo mais equipado alcança os 594 km, ambas levando em conta a norma mundial WLTP de averiguação.
Levando em conta as atualizações mais recentes do modelo no mercado chinês, o 001 conta com 4,95 metros de comprimento, 1,85 m de altura, 3,0 m de largura e 3,0 m de distância entre-eixos.
Zeekr X
O Zeekr X também conta com mais de uma opção de motorização, uma com 272 cv e outra, mais potente, com dois motores e 428 cv de potência combinados.
Em ambos os casos, a bateria é de 49 kWh, com autonomia mais elevada na versão de entrada (440 km).
O X, por sua vez, traz dimensões mais compactas, com 4,43 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos.
Tais configurações levam em conta a atuação da Zeekr em países europeus, como a Holanda, além claro, da própria China.
Para o Brasil, mais informações a respeito da chegada da marca, assim como suas novidades, devem vir à tona mais para frente.
Confira também: Este carro elétrico tem tempo de recarga igual a uma ida ao posto
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.