SUV do Onix pode ser realidade! Veja como vai ser o novo queridinho da Chevrolet
Ao que tudo indica, não deve demorar muito para um dos hatches mais vendidos do Brasil, o Chevrolet Onix, ganhar uma versão SUV. Confira!
Ao que tudo indica, não deve demorar muito para um dos hatches mais vendidos do Brasil, o Chevrolet Onix, ganhar uma versão SUV. Confira!
Chevrolet Onix SUV
O recente anúncio de bilionário da Chevrolet para o Brasil que começa a ser colocado em prática a partir desse ano, pode ter um impactante produto novo nas ruas, o SUV do Onix.
O novo modelo seria um dos frutos do aporte de R$ 7 bilhões que faz parte do novo ciclo que a montadora pretende viabilizar no país.
Dessa forma, o SUV do Onix seria uma das novidades no portfólio da Chevrolet e pode ser lançado daqui há dois anos, se não houver contratempos.
Como será o SUV do Onix
Pouco se sabe oficialmente sobre os detalhes do novo SUV do Onix, já que a Chevrolet busca guardar segredos.
Porém, de acordo com o site Auto Segredos, o novo SUV compacto será produzido no mesmo local que atualmente a Chevrolet utiliza para fabricar o Onix e o Onix Plus, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Assim, o modelo que está por vir, deve aproveitar o máximo de estrutura do hatch e incrementar detalhes exclusivos que o transformarão em um SUV compacto.
Caso se confirmem os rumores, a motorização do SUV do Onix será uma atualização do propulsor 1.0 turboflex, com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.
Competição entre os SUVs de entrada
A ideia de trazer um novo SUV do Onix, faz parte de um planejamento da Chevrolet para competir mais assiduamente na faixa dos utilitários esportivos de entrada.
Em outras palavras, a gestão do novo lançamento tem o objetivo final de disputar público com modelos como o Fiat Pulse e o novo Renault Kardian, que custam no país, R$ 103.990 e R$ 112.790, respectivamente.
Vale lembrar que a Chevrolet já possui um dos 10 SUVs mais em conta do mercado nacional, o Tracker, que sai por a partir de R$ 119.900.
Com isso, o SUV do Onix só poderia ser mais barato que o Tracker, ou não faria sentido chegar para tirar clientes de um modelo da mesma montadora.
Confira também: Chevrolet Spin 2025 evolui e mostra que segmento de minivans não morreu
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.