GWM reforça compromisso de revolucionar a indústria automotiva brasileira
A GWM, protagonista entre os veículos elétricos, reforçou o compromisso de avanço do setor em encontro com entidades do segmento.
A GWM, uma das fabricantes chinesas que ganharam projeção na indústria automotiva brasileiro em 2023, reforçou o compromisso de avanço do setor em encontro com entidades do segmento.
GWM reforça compromisso elétrico
Nesta semana, a GWM por meio de seu CEO nas Américas e presidente da GWM Brasil, James Yang, reafirmou que ainda tem muito a contribuir com a indústria brasileira.
O mandatário da marca chinesa recebeu em São Paulo representantes da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) para discutir planos futuros.
Durante o encontro, com a presença dos presidentes das associações, Márcio Lima Leite (Anfavea) e Marcus Vinicius Aguiar (AEA), a GWM reforçou o seu compromisso com a indústria automotiva brasileira.
A reunião também teve a participação de Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Aposta nos eletrificados
Desde o começo de sua operação no Brasil, a Great Wall Motors tem um plano bem definido, apostar no segmento de veículos elétricos.
Dessa forma, a fabricante chinesa faz parte da atual e recente ‘’revolução elétrica’’ do país que em 2023 teve um ano histórico.
No encontro desta semana com instituições que regem o setor, a GWM apresentou produtos inovadores e tecnológicos que estão (e pretendem continuar) conquistando o público, assim como atraindo novas pessoas.
Nova fábrica da GWM
Entre os principais assuntos do encontro com setores nesta semana, a GWM confirmou o início da produção em sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para o segundo semestre deste ano.
Dessa forma, a GWM busca fortalecer os laços com o país, na tentativa de se consolidar como uma marca com entendimento local ao lidar mais proximamente com a engenharia e investimentos em pesquisa e desenvolvimento no país.
Veículos elétricos em 2023 no BR
O ano de 2023 foi o melhor do segmento elétrico automotivo na história do país.
No último período, foram emplacadas 93.927 unidades no acumulado de janeiro a dezembro.
A expectativa para 2024, segundo a ABVE, é atingir marcas como 150 mil modelos elétricos comercializados em todo o país.
Em janeiro, foram 12.026 unidades vendidas no Brasil, o segundo melhor mês da série histórica recente.
GWM no Brasil em 2024
No cenário atual de alta nas comercializações de veículos elétricos, a GWM foi a segunda montadora que mais emplacou em janeiro com 2.315 unidades.
A marca chinesa ficou atrás somente daquela que parece ser a grande montadora do setor nos dias atuais, a BYD, com 4.298.
Confira também: GWM Ora 03 agora tem novidade que garante MUITA ECONOMIA para os proprietários
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.